segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pincéis de Maquiagem - Post 1

Muita gente tem dúvida sobre qual pincel ter e para que cada tipo serve, por isso peguei meu arsenal e vou mostrar a função de cada um. Lógico que eu tenho um arsenal um pouco grande para a real necessidade que tenho, de fazer um make básico de dia a dia, por isso recomendo não se empolgar e sair gastando rios de dinheiro pra montar um kit básico.
Vou fazer uma série de posts, pois são vários pincéis para falar. E no último post da série vou recomendar os pincéis básicos para um make de dia a dia.

Esse primeiro post é sobre pincéis para preparação da pele:
- pincel de base – uso muito pouco. Às vezes aplico a base com uma esponjinha triangular, e na grande maioria das vezes aplico com os dedos mesmo. Esse pincel pode ser sintético ou misto, é achatado e as cerdas tem mais ou menos 2cm de largura por 3cm de altura. Tem que ser macio, porém firme. Esse que eu tenho é importado, comprei em Hong Kong. Não conheço os nacionais para essa finalidade, mas há marcas importadas que tem boas opções, como os da Brigitte’s Boutique,Cherry Culture ou Sigma, para mencionar alguns de preço médio.

- Pincel de blush – quanto mais macio, melhor. Tem que ser cheio e levemente arredondado. A base dele é redonda. Tanto faz o cabo ser curto ou longo. Você pode usar para blush, bronzer e também para iluminador. Esse que tenho é da Avon. Cumpre bem o seu papel.

- Pincel de pó – uso para o pó translúcido, que é aquele pó solto, que usamos apenas pra tirar o brilho da pele, depois de passar a base. Ele é mais cheio e mais arredondado que o pincel de blush. Esse que tenho é da Prada, mas sei que o da Avon, da Natura e do Boticário são muito bons também.

- Pincel de corretivo – parece o pincel de base, mas é menor. Esse que tenho é da Proart (marca do Ikesaki). É bem firme também. Na maior parte das vezes, quando estou com pressa, uso o dedo anelar, que é mais leve. Mas quando tenho tempo e quero caprichar mesmo, uso o pincel, porque fica mais fácil chegar bem rente aos cílios.

- pincel “vassourinha” – lembra do post dos olhos esfumados? (Se não viu, clica aqui!) Então, quando vamos usar uma sombra escura, ou esfumar os olhos, o ideal é aplicar bastante pó translúcido na parte de baixo dos olhos, para evitar que a sombra manche a pele. E depois de pintar os olhos, é a hora de usar a vassourinha, pra varrer o excesso de pó que você aplicou no rosto!

Os próximos posts serão sobre pincéis para sombra, para esfumar, para sobrancelha e para lábios.
Espero que gostem!


5 COMENTÁRIOS:

Unknown disse...

eu adoro pinceis!!! tenho vários... as dicas para iniciantes estão ótimas!! bjo

Isabela disse...

Gente,
alguém sabe onde vende pincéis Duda Molinos na internet?
bjo!

Ana Baron disse...

Isa, entra em contato com a Malu do http://maluhitz.blogspot.com/ pois imagino que ela tem!
Aliás, ela é uma das minhas fornecedoras de make favoritas :)
Se eu não encontro no Ikesaki, falo com ela!
Bjs
Ana

Anônimo disse...

Ana.. ADOREI esta idéia..para pessoas "leigas"como eu foi uma dica e tanto. Fico esperando a continuação. Beijos. Ariany Lapetina

Lulitas disse...

Oi Ana, td bem?

Muito boa essas dicas!! Amei!!!
Espero que tenha a parte II.
Bjs

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo