segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cuidados com a pele: esfoliação do rosto

Todas já sabemos da importância da limpeza da pele, diariamente, principalmente para tirar maquiagem e resíduos de poluição...para mim, tão importante quanto a limpeza é esfoliar a pele do rosto uma ou duas vezes por semana, e principalmente com a chegada do verão, pois minha sensação de pele oleosa e grudenta aumenta, por causa da umidade.


Evito usar receitas caseiras para essa esfoliação, e por isso testo diversos produtos. Os que eu mais gosto são:
- Microesfoliante Facial Renew Clinical (Avon) - tem uma textura leve e microgrânulos que promovem suave esfoliação da pele do rosto. Tem bom rendimento e deixa a pele muito suave e com sensação de hidratada.
- Pó Esfoliante Revitalizante (Granado) - é apresentado em uma embalagem que lembra o clássico talco da Granado, mas de tamanho menor. O pó deve ser misturado com algumas gotinhas de água e forma uma pasta suave, que deve ser aplicada no rosto. Minha sensação é de que ele deixa a pele mais seca que o produto descrito acima (Avon). Uso também para esfoliar as costas, pois tenho um pouco de cravinhos nas costas...
- Esfoliante Suave Anti Cravos/Blackhead Clearing Scrub (Clean & Clear) - dos três produtos este é o que eu acho menos eficaz para minha pele, por duas razões: primeiro porque eu não sinto que os grânulos promovem o mesmo nível de esfoliação que dos demais produtos, talvez por serem maiores; e segundo, porque a base do produto é mais cremosa e eu não sinto que ele retire tanto a gordura como os outros. Pode ser somente uma impressão, porque afinal este produtos é da linha Clean & Clear para acne.

Um alerta: muito cuidado para não deixar o produto entrar nos olhos!

Depois de esfoliar, seco bem a pele, e dou uma borrifada de água termal, deixando a água secar naturalmente. E para finalizar, passo meu hidratante habitual.

E vocês, que produto usa para esfoliar a pele do rosto?

Bjs 

5 COMENTÁRIOS:

Isabela disse...

Ana,
eu uso o esfoliante da Neutrogena e gosto muito! Já usei Clean and Clear e tb é bem bom.
Beijos!

Pri disse...

eu to usando o peeling de cristal da Mary Kay, minha pele melhorou muito depois que comecei a usá-lo!
bjo

Pri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oie meninas!

Adorei o post sobre esfoliantes. Eu não costumo usá-los, talvez seja por isso que minha pele está uÓO.

Beijos

Dollybrecho disse...

Eu tb uso o Microdermoabrasão Mary Kay. É perfeito!!

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo