Resenha: Groupalia
Não tem muito a ver com moda, nem beleza, mas diante da nova febre, acho válido resenhar sobre uma de minhas experiências nos clubes de compra coletiva. Vou falar do Groupalia.
Eu acho bem bacana o conceito das compras coletivas, realmente dá pra adquirir produtos e serviços com super descontos. Por isso, me interessei por um pacote de diárias numa pousada, ia dar de presente pros meus pais.
Comprei a oferta no site, e o pagamento foi feito pelo PagSeguro. Depois que você compra tem que esperar o prazo da oferta acabar, pra ver se atingiu o nº de compras necessárias para validar o desconto. O desconto foi validado e recebi o voucher, próximo passo é ligar na pousada e fazer a reserva. No anúncio dizia que podeira agendar entre o dia 03/01/2011 até 31/03/2011, apenas isso.
Uma dica: como é muito concorrido, é mais garantido ligar assim que receber o voucher, não ficar esperando pra agendar, pois o pessoal liga correndo pra reservar os finais de semana, e se demorar pra agendar, corre o risco de só sobrar dias de semana.
Liguei, o cara me disse que ele não tinha final de semana nenhum, que os finais de semana dele já estavam todos reservados, e não por clientes do Groupalia, mas para clientes dele mesmo, ou seja, no anúncio deveria estar explícito que a oferta era apenas para dias de semana. Pelo o que ele me falou, deu a entender, que ele explicou para o Groupalia que não tinha datas, mas mesmo assim eles insistiram, e disseram que não tinha problema ser dia de semana, e realmente não tem, mas se for previamente comunicado, né?!
Como no meu caso não ia interessar dia de semana e achei uma #puta sacanagem, tive que cancelar a compra. Outra dor de cabeça, o Groupalia não possui nenhum telefone de atendimento ao cliente, nem e-mail eles deixam fácil, só achei o e-mail no Facebook deles, no site tem apenas um formulário de contato, terrível isso.
Enfim.. entrei em contato através do formulário e através do e-mail, e eles cancelaram a compra, agora tenho que esperar ser feito o estorno do valor pelo PagSeguro.
Conclusão: Não indico o Groupalia, pra mim eles estão preocupados apenas em vender, e pra isso mentem, omitem e enganam os clientes.
Alguém já comprou com eles, deu certo?!
7 COMENTÁRIOS:
É tipo o Peixe Urbano né?!
Pena não ter dado certo. =/
beijinhoss
http://www.potinhoscoloridos.com/
Muito saber dessas coisas. Obrigada
beijos
Héstia
http://www.coisasdenatalie.com
Ju.. isso mesmo, conceito igual ao Peixe Urbano.
É sempre bom trocar essas experiências né Hestia!
bjos!
Já comprei no Peixe Urbano, Click On e Groupon...comprei viagens com precinhos incríveis nas 3 e adorei! Deu tudo certinho e em menos de um mês comecei a viajar, só uma delas que demorou e reservei pra daqui a alguns meses, mas não vi problema =)
Fica a dica com qualquer um desses, bjinho
Ju, passei por isto tbém... mas foi no ClickCupom... comprei uma reconstrução capilar + escova pra usar no dia de um casamento.. Liguei com 3 semanas de antecedência pra marcar e me informaram que não tinha vaga pra data! Que a data mais próxima da que eu queria era numa quarta-feira.. coincidência ou não, é um dos dias que o salão fica mais vazio e que os preços ficam mais baixos pra atrair a clientela... e pra piorar, perguntei se não poderia fazer só a escova no sábado e falaram que a escova, faz parte do processo de reconstrução! Olha a propaganda enganosa: Reconstrução + escova.. Fala sério! É o mesmo que sair uma promoção pra fazer as unhas e colocarem na promoção: mão + lixar as unhas!!!! Faz sentido?! Bom, fiquei com muita raiva do salão... Até que uma amiga, que trabalha num cinema, me contou que ligaram pra ela pra fazerem uma promoção destas e sugeriram que ela fizesse um desconto e liberasse o cupom apenas nos dias e horários com menos movimento... Aí ela recusou, disse que os clientes dela iam se sentir enganados e tal... concordei com ela na hora!
Enfim, as regras tem que ser CLARAS, ficar enganando as pessoas é que não dá...
Mas tenho que dizer que já fiz outras compras que deram super certo!
O que sugiro, e que faço a partir de então, é ligar para o estabelecimento e verificar as disponibilidades antes de fazer a compra e se informar da promoção direitinho.. evita este tipo de surpresinha desagradável! affff...
Compreendo a sua indignação e compartilho dela!
bjinho!
Gente, PROCON neles!! Eles precisam ser multados e pra isso é preciso que se façam as denuncias no PROCON. Isso é publicidade enganosa!!
OI Bruna, sinto pela enganação que vc passou mas fico feliz em ser avisada. Obrigada por compartilhar a informação. Bjus, Liza Alessa
Postar um comentário