quinta-feira, 6 de novembro de 2008

PagSeguro

Estava uma dia desses batendo um papo com a Aninha do Saia Rodada e ela me mostrou uma enquete que aconteceu no brechó O que é meu pode ser seu. A pergunta era: Quando você realmente gosta de uma peça num brechó virtual o que mais te desanima na hora da compra?

Ter que sair de casa (ou do trabalho) pra fazer o pagamento - 3 (6%)
Ter que transferir o $ pra alguém que você não conhece - 24 (50%)
Ter que esperar a resposta sobre o preço do frete e os dados bancários - 3 (6%)
Ter que esperar a encomenda chegar pelo correio - 4 (8%)
Ter que esperar chegar a sua vez na ordem de preferência - 5 (10%)
Outro fator não listado acima - 8 (16%)
Nada me desanima - 1 (2%)


Em razão do resultado resolvi fazer um post para discutirmos sobre o PagSeguro. Eu nunca usei, nem pra vender, nem pra comprar, mas sei que funciona como o Mercado Pago do Mercado Livre. Ao comprar, o cliente deposita o dinheiro na conta do PagSeguro, e só após o recebimento da mercadoria libera o repasse do valor ao vendedor. Assim, se você não receber o produto, o vendendor também não recebe o dinheiro. Em contrapartida, o site cobra uma taxa sobre o valor da negociação. Se eu estiver errada, por favor, me corrijam, mas acho que o funcionamento é algo parecido com isso.

Acredito que não seja de muita vantagem para compras em valores baixos, mas quando se trata de quantias maiores acho bastante válido. Particularmente prefiro, pagar um pouco mais (o valor da taxa) para ter a certeza de que não vou tomar calote. Ainda mais que dá pra dividir no cartão, o que pra compras mais caras é ótimo!

E vcs? O que acham? Fiz uma listinha com o nome dos brechós que sei que usam o Pag Seguro.

- Bazar da Grazi
- Bazar da Kellynha
- Bazar da Lívia
- Bazar da Paty
- BazArx
- Belos Achados
- Blog da Momô
- Brechó da Dona Maria
- Brechó da Suzy
- Brechó Bregueço
- Breshopping da Ju
- C'est Vintage
- Chez Bel
- Coisas Minhas e Suas
- De Tudo Um Pouco
- Desapego
- Dona Jota
- Espaço sob Medida
- Fashion's Vintage
- Girls on Sale
- Kitty Shop Online
- Lolita B.
- Madamice
- Make Rouge
- Maria Futrikeira
- Para Meninas
- República Brechó
- Saia Rodada
- Santa Idéia
- Size 0

Quem também tiver PagSeguro e não estiver na lista é só avisar que eu incluo: vitrinevirtual08@hotmail.com

15 COMENTÁRIOS:

Momô disse...

Isa, eu acho o esquema do pagseguro mto bom... confesso que coloquei no blog meio que no escuro, não sabia direito o funcionamento, vc tem que entender um pouquinho de html pra não fazer besteira na hora de colocar os botões, enfim, tem que ter uma paciência básica...
Mas, acredito que tanto pra quem compra qto pra quem vende, tem as compensações... a mais importante é a segurança que vc vai receber o pagamento e a pessoa tem uma segurança de um documento provando a negociação, além de ter várias opções de pagamento... parcelamento e tals... Resumindo... se tivesse que dar uma nota pro Pagseguro até agora seria 9... só não dou 10 pq leva um tempinho pro dinheiro ficar disponível na conta de quem vendeu qdo o cliente paga com cartão... hehehe
bjus

Mariana - Área 51 Brechó disse...

O problema do Pag Seguro é que quem compra pode cancelar o pagamento e isso demora a ser atualizado no sistema. Então, a dona do brechó pode enviar a mercadoria, ter o pagamento sustado e tomar um puta de um calote. E como eu já vi isso acontecer, eqto isso não mudar, eu não coloco Pag Seguro no meu brechó.

Momô disse...

Mari, ainda não fiz nenhuma negociação como compradora pelo pagseguro... não sabia que tinha essa possibilidade de cancelamento... minha irmã fez um pagamento por lá e não teve essa possibilidade de cancelamento... então não sei dizer... pensei que fosse possível cancelar somente o vendedor (tem uma opção de DEVOLUÇÃO)... mas é bom ficarmos atentas às dicas pra irmos aperfeiçoando... bjin

Isabela disse...

se for igual ao mercado pago quando o cliente cancela o pagamento o dinheiro não volta automaticamente pra ele, tem todo um procedimento pra que o dinheiro saia da conta do mercado pago e volto pro cliente. no pagseguro não é assim?

Momô disse...

Então, nunca usei nenhum dos dois sistemas como compradora... mas não é possível que não tenha nenhum sistema pra evitar esse tipo de problema... senão, qual o propósito do pagSEGURO se não dá SEGURANÇA então??? seria bom ler as regras pra ver direitinho.... vou ver se acho alguma coisa....

Angel disse...

Gente,
Não acho o Pag Seguro tão SEGURO assim...
Ambos os lados podem tomar o calote. Tanto quem compra pode cancelar o pagamento, como quem vende pode não enviar a mercadoria. Não nada que obrigue o vendedor de enviar a mercadoria.
O medo de fazer o pagamento continua.
A única vantagem que vejo do Pag Seguro é o parcelamento que não obtemos normalmente com brechós virtuais...
Sinceramente, continuamos num sistema que o que vale mais é o carater da pessoa.
Beijinhos...
Angel
http://arteriamoda.blogspot.com/

Momô disse...

concordo com que a Angel disse... o caráter da pessoa é o que conta... se ela for dar calote, vai dar de qquer forma... vai arrumar um jeito de fazer isso...
Só pra deixar claro, então, no site do pagseguro tá escrito assim:

PROCEDIMENTOS EM CASO DE NÃO RECEBIMENTO DE PRODUTOS E/OU SERVIÇOS
6. A PAGSEGURO preza pela prestação de serviços de alta qualidade, bem como pela segurança e satisfação dos seus usuários. Desta forma, caso o CONTRATANTE, ao realizar qualquer Transação Comercial, não receba os produtos e/ou serviços adquiridos, o CONTRATANTE deve informar a PAGSEGURO a este respeito, através dos mecanismos disponíveis no endereço eletrônico https://pagseguro.uol.com.br/Atendimento.aspx, a fim de que a PAGSEGURO possa verificar o ocorrido e envidar seus melhores esforços para que problemas deste tipo não ocorram novamente e nem prejudiquem outros usuários.

6.1. Caso, no momento em que a PAGSEGURO tenha recebido a informação sobre a não entrega do produto/serviço adquirido, o Pagamento ainda não tenha sido realizado, a PAGSEGURO envidará seus melhores esforços para bloquear o Pagamento e estornar os valores referentes à Transação Comercial denunciada para a Conta de Serviços do CONTRATANTE.

6.2. Não obstante o disposto acima, nada neste Contrato significará ou implicará qualquer responsabilidade da PAGSEGURO a respeito da não entrega do produto ou serviço adquirido e não entregue, pela qualidade, quantidade ou funcionalidade do referido produto ou serviço, bem como qualquer obrigação da PAGSEGURO em efetuar qualquer reembolso, devolução de quantias ou pagamento de qualquer indenização ao CONTRATANTE em razão do disposto nesta cláusula.

Aí vai de cada um, ver o que é melhor pra si né... riscos sempre vamos correr nesse negócio virtual... bjus

Mariana - Área 51 Brechó disse...

Pois é, meninas! No final é tudo uma questão e caráter mesmo.

Mas ainda assim eu acho que o PAG Seguro ainda é muito mais risco para quem vende, pois quem for correta vai ver o pagamento e enviar tudo imediatamente podendo receber o calote depois. Agora, qdo é o depósito, vc só vai enviar as coisas depois que o $$$ cair na sua conta. Então não tem prejuízo.

Ainda acho que o mais seguro é comprar com aquelas que sabemos que são pessoas honestas e de caráter. E quem é o novo no ramo, é só olhar as recomendações, a qtidade de peças vendidas/trocadas, etc.

Marcinha disse...

Oi me adicione na listinha tbm tenho pagseguro!
Olha na minha opnião, o que muda é só a opção do parcelar, pois o resto, só na base da confiança mesmo. Ainda nao vendi, mas já comprei através do Pagseguro com a Ana do Girls on Sale, foi super tranquilo.

Paulinha disse...

Eu já comprei pelo PAGSeguro e tive um probleminha...
na verdade um transtorno que só não tornou-se algo muito desagradável e problemático porque a vendedora teve muito bom senso e aguardou meu contato antes de sair por ai dizendo que eu tinha dado "calote", rsrrs.
ainda bem, né?
Eu fiz uma compra com cartão de crédito no espaço brilho só que deu algum problema no meu cartão ou no sistema... não entendi até hj porque cada hora eles mandavam uma repsosta diferente no meu e-mail sobre a situação da compra.
O prblema é que p vendedora eles mandaram um código ou repsosta que significava que eu tinha cancelado o pagamento, quando eu inclusive já tinha recebido o produto.
P minha tranquilidade a vendedora me enviou um e-mail perguntando o que tinha contecido, tão logo vi a bagunça feita mandei p ela todos os meus contatos, inclusive celular e disse que ficasse tranquila pois eu já estava tentando resolver.
o contato com eles trb não é muito rápido qdo ocorrem esses problemas.
mas, no final, deu tudo certo! graças ao bom senso das partes, a vendedora que esperou meu contato e eu, como compradora, que tomei providencias o mais rapido possivel p entender o ocorrido e resolver a situação!
sugiro que tenham todos cos contatos possiveis da pessoa com quem estão negociando p poder tirar duvidas caso aconteça algo parecido!

Anônimo disse...

Como eu sou porta para assuntos internéticos, pedi para uma amiga minha colocar o Pag Seguro no meu brechó. Ela tentou, eu cheguei a me cadastrar e tudo, mas não deu, pq meu brechó é no Wordpress, e não tem campo no layout pra inserir esses links, sei lá... Enfim, não vou mudar pro Blogspot a essa altura da vida. Então, vou ficar sem o pag seguro mesmo.

Gabriela L. disse...

Isa, vou te falar sobre o Pagseguro...
Como eles cobram uma taxinha, infelizmente tenho que repassá-la para a cliente, o que realmente não facilita compras em valores baixos. Mas já vendi coisa barata pelo Pagseguro tb.
Em geral, nunca tive problemas... fiz umas 4 vendas por lá ótimas.
Agora, dessa vez, uma cliente resolveu comprar pelo Pagseguro. Ela chegou a fazer o pagamento, mas, quando constatamos que morávamos perto, eu devolvi o pagamento pelo site do Pagseguro(tem essa opção) e marquei um encontro na casa dela. Qual não foi minha surpresa ao saber, hoje, que na fatura dela veio essa cobrança? Fiquei chocada, pois já devolvi pagamentos antes e isso nunca aconteceu. Agora vou ter que resolver esse impasse.
Mas digo novamente, esse foi meu único problema por lá até hoje.

Bianca Santana disse...

Isa, eu concordo com algumas meninas, o lance ainda é o caráter da pessoa. Eu não me sinto segura em por o pagseguro no meu blog nem no da minha mãe, olha que algumas pessoas já comentaram pra por, já deixaram até de comprar por não ter, mas eu não me sinto nem um pouco segura. Meu namorado já teve problemas com o cartão do pai dele depois de fazer compra usando o pagseguro, então eu fico bem assim de colocar. Uma saída q eu arrumei foi me cadastrar no site elo7 q é um site mais pro handmade, então já fiz a minha e to vendo com a minha mãe de abrir uma pra ela tb. Lá pelo menos eu já tenho várias amigas q já tem loja há algum tempo e confiam plenamente e nunca tiveram nenhum problema. Olha q lá tb pode ter a opção de pagseguro, mas tem tb a de depósito na conta ou boleto bancário.
Bjs

Schirley Macfer disse...

Gurias, eu uso os dois o pague seguro e o pagamento digital. Ambos são bons. Nunca tive problema do cliente cancelar o pagamento!

Bjs,
Schirley.

www.dasmarka.com
www.dasmarkahomem.com

Sapita disse...

No meu caso, só tenho péssimas notícias sobre o PagSeguro.
Gostaria de entender uma empresa que se intitula segura e que
expõe um contúdo no site completamente diferente do que se ouve quando se telefona.
Inclusive que não existe um Contrato salvaguardando os direitos do comprador. Só existe para o vendedor.
Nenhum , absolutamente nenhum dos prazos que me foram informados ao telefone constam do texto do site.
Como se pode manter esperar que seja honesto ?
Como se pode confiar em uma empresa que disponibiliza uma informação on-line e a "complementa" por telefone ?
Uma vergonha, isso sim, uma vergonha que o UOL esteja enganando os consumidores dessa forma.

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo