quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Pesquisa de Preço X

Sandalia Melissa Fashion Week nº 37, A Bagatela. R$ 42,00.
Melissa Aranha, Brechó da Lelezinha. R$ 25,00.
Não são exatamente iguais, mas ambas são modelo aranha, só que a primeira é uma edição especial SPFW.




-------------------------------




A pedido da Ariete do Brechó Maluco estou divulgando a "Campanha por mais consideração".





Segue abaixo a transcrição do post desabafo que ele publicou em seu blog para vocês compreenderem melhor do que se trata.


"Não vivo exclusivamente desse negócio, porém levo muito a sério, por isso estou aqui escrevendo hoje. Sempre que me pedem alguma informação adicional sobre a peça, medidas, mais fotos, cálculo de fretes, etc. garanto que em menos de 48hs a pessoa tem um retorno, mas a recíproca nem sempre é verdadeira.Gente, isso tudo aqui (que alguns estão levando como brincadeira) demanda tempo e por isso peço que se vc gostar de algo e quiser informaçõe adicionais (oq for) eu prontamente estarei respondendo, mas POR FAVOR respondam também.Ninguém é obrigado a ficar com peça alguma por ter pedido informações adicionais. Mas pelo menos retorne o e-mail. Olha, valeu, mas fica para uma próxima (ou algo do tipo)."


Posso dizer que já passei diversas vezes por situação desse tipo lá no meu brechó, de ter que ficar mandando email pra saber se a pessoa ainda tem interesse na compra ou se não quer mais. Se vc pede alguma informação e a pessoa te responde, é de bom tom agradecer e dizer se pretende ou não prosseguir com a negociação. Evita criar espectativas na vendedora e também dúvida se deve ou não reservar a peça pra vc que se mostrou interessado. E quando reserva e some? Se por qualquer motivo não dá mais pra concretizar a compra ou simplesmente desistiu, seja educado e avise também. Já passei por ambas situações, gente educada que avisou e gente que simplesmente sumiu. Tudo isso é muito chato porque como a Ariete falou, demanda tempo. Tempo a que a gente tira do nosso trabalho, estudo ou mesmo de diversão. Então pra deixar tudo mais dinâmico, eficiente e agradável vamos aprender a ser gentil e agradecer a gentileza dos outros. Pediu informação mas não tem mais interesse? Agradeça a atenção da vendedora em te responder e siga adiante. Reservou uma peça e não quer mais? Avisa em vez de sumir. Pronto, tudo fica melhor.


14 COMENTÁRIOS:

Claudia Speroto disse...

Eu tenho uma genérica dessa melissa no meu brecho!!! Baratinha!!! :)

Bjim, Brecho da Speroto

Hélia disse...

Valeu Isa!!!
Mais uma vez... =P

Essa Melissa é linda!!! Um desperdício deixar encostada no armário... E tá baratinha!

Bjinhos!!!

Rose disse...

Concordo com o comentário sobre pessoas que pedem informações e não dão resposta se querem ou não fazer a compra, mas e o que dizer dos bazares que não respondem nossos comentários? Acho uma tremenda falta de consideração com o comprador. Falo como uma pessoa que só compra pq não tenho brechó.

A girl disse...

oi, tudo bem?
linkei o vitrine no brechó especial pra você viu? beijos!

Fabianne disse...

Olá, querida, linkei o Vitrine lá no meu blog brechó. Vc poderia também me linkar?????
www.pontocno.blogspot.com
beijos e obrigada

ANNIE disse...

CONCORDO EM NUMERO GENERO E GRAU!!!!
BJ BJ
ANNIE&RÔ

Brechó Maluco disse...

Isa, + uma vez obrigada pelo carinho e pela CONSIDERAÇÃo...
Bjks

Zah disse...

Oi!!! Linkei o vitrine no meu blog brechó, porque acho q seu blog é a maior referência para todas nós. Realmente profissional!! Super bjo!!!
Zah

www.maisonduperle.blogspot.com

Lhaylla disse...

Oi! Concordo muito com vcs, muito mesmo... É bastante chato vc responder alguém com todo carinho, ficar naquela ansiedade pra receber um posicionamente e... nada !!!

Mas tem uma outra coisa que me incomoda muito com a relação às respostas em bazar, o caso contrário: quando vc pede informação através de um email para a dona do bazar, e fica esperando a resposta da pessoa e ela não vem.... Vc entra todo dia na peça que vc tem interesse, ve que foi a primeira a se pronunciar... e aí 10 dias depois vc entra de novo e a peça foi vendida.... Isso já aconteceu comigo 2 vezes em um mesmo bazar, vcs acreditam ?!

O que eu acho é que esta relação de compra e venda na internte tem que ser focada na verdade, e pronto ! Se vc gostou da peça, mas nao vai comprar, tem que dizer sim !!! Mas se vc tem alguém na fila por uma peça isso tem que estar escrito no blog, no post da peça e a dona de um blog deveria responder as perguntas que as pessoas fazem sempre...é assim que se cria confiança pra continuar comprando :)

Desculpa gente, foi um pouco de desabafo da minha parte tá ?!

Bjus

BRECHÓ DA SANDRA disse...

Olá Olá,

Bom eu to dentro desta campanha !!
Tem uma coisa chamada boa indole e outra chamada educação. Eu caminho c/ essas duas.
Tem mta dona de bazar sacana tb !!! Nem vou citar nomes...
Mas tb tem esse monte de anônimos, um povo q posta comentário sem mandar email ou c/ perfis indisponíveis.... E reclamam q a gnt ñ responde....
Ás vezes, eu tenho vontade de parar, de ñ negociar mais c/ povo desconhecido, mas nesses 3 meses de brechó, acredito q tive mais alegrias do q aborrecimentos.
Então, por enqto tá valendo !!!

Bjs

.:. Etiene .:. disse...

Oiii..
Resolvi tb começar um bazarblog!
Olha lá e vê se vc gosta, ai vc me adiciona! Adicionei vc tá?!

http://brechonouvellemode.blogspot.com/

Bjuss!!

Andréa Acioli disse...

Oi! to passando pra avisar que postei muuuuuitas novidades lindas!!!
andreaacioli.blogspot.com
beijinho

Rose disse...

Já deixei dois cometários em um bazar que tem um vestido verde da Cantão postado aqui e até agora nenhuma resposta me foi dada. Não sei se já foi vendido ou se a dona do blog não lê com freqüência os comentários... É muiiito chato!!!

:::BazarX::: disse...

Acho que todo mundo passou por isso !
Aff é péssimo , também detesto.
Eu respondo meus emails com maior prazer !Mas tem gente que simplesmente SOME. Impressionante.
Sempre que visito seu blog eu penso que devia participar + . haha

Adoro aqui

=D

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo