sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Pausa para férias.

Estamos entrando de férias! Como havia dito alguns posts atrás, o blog ficará parado de hoje até dia 04/01 para reforma e também para que eu e a outras meninas que agora trabalham comigo possamos viajar e descansar. Mas em janeiro, no dia 05, estaremos de volta com várias novidades. Na volta faço as apresentações formais das novas integrantes.

O que vocês acharam dos posts dessa semana? Gostaram dos textos ou preferem posts só com fotos das roupas? Ou seria bom mesclar a semana com posts dos dois tipos? Deixem a opnião de vocês pra que possamos deixar o Vitrine do jeito que vocês gostam! O email vcs já sabem: vitrinevirtual08@hotmail.com. Pode deixar comentário também!

A Equipe Vitrine deseja à todos um Natal de muita paz e prosperidade e que 2009 seja uma ano repleto de saúde e realizações! Até a volta e divirtam-se nessas férias!
Enquanto isso deixo com vocês a reportagem sobre os brechós online que saiu no caderno Cotidiano da Folha de São Paulo. O Vitrine já apareceu em outra repostagem d'O Estadão, mas eu não consegui copiar para por aqui.






01/12/2008 - 11h46
Brechós na internet são alternativa de blogueiros para renovar guarda-roupa.

BRUNA SANIELE
colaboração para a Folha de S.Paulo

Em época de crise, a melhor opção para renovar o guarda-roupa pode sair do próprio armário. Os brechós virtuais são um opção para comprar peças baratas e conseguir uma renda extra no fim do mês.

Analúcia Prado Batista, 36, webdesigner, fez o caminho da maioria das blogueiras-vendedoras --começou comprando e depois criou o seu (http//girlsonsale.blogspot.com), há cerca de seis meses. De acordo com ela, a intenção não é ganhar dinheiro --praticamente tudo o que ganha acaba gastando para comprar outras roupas.


Analúcia Batista diz que blog permite reciclagem no guarda-roupa; "A gente compra roupas de marcas de outro lugar que nem sempre acha aqui", diz.

Fã das marcas fluminenses, é nos blogs que ela consegue novas peças a baixo custo. "Quero mesmo é fazer uma reciclagem no guarda-roupa. O blog cria um intercâmbio cultural. A gente compra roupas de marcas de outro lugar que nem sempre acha aqui", comenta.

Para Nádia de Oliveira Barros Leal, 53, arquiteta de Barra Mansa (RJ) o blog www.vigosteilevei.blogspot.com foi a solução para vender o que ela e a mãe Ana, 80, guardavam no armário. Inaugurado em fevereiro, o blog já vendeu 15 peças entre roupas, calçados e acessórios. As vendas renderam cerca de R$ 800. "Entra um dinheirinho, mas o mais legal é que é uma coisa diferente, você fica conhecendo pessoas e amplia seu leque de amizades." Para quem está sem dinheiro, a permuta também é estimulada. "Tem gente que gosta das minhas peças, e se ela tem peças que eu também gosto a gente troca", diz Tatiana Reis da Silva, 25, do blog www.mariafutrikeira.blogspot.com.

No caso de Thatiany Maciel Pereira, 28, o brechó se transformou em profissão. Atualmente, ela vende roupas que já não quer mais e roupas novas, escolhidas especialmente para a venda no blog (http://paraasmeninas.blogspot.com). Ela está vendendo cerca de 30 peças por mês. "As vezes eu fico com a maior preguiça de postar e as meninas ficam me cobrando, mandando e-mail. Dizem: "Cadê as roupas, eu tenho uma festa, um churrasco", conta Thatiany.

O número de brechós é tão grande que já existe um um "shopping dos blogs" para agrupar novidades interessantes. Criado em junho deste ano pela advogada Isabela de Souza Nascimento, 23, de Salvador, o endereço http://vitrinevirtual08.blogspot.com, lista o que há de melhor em mais de 330 blogs. A página registra cerca de 400 visitas diárias."Quando eu criei o Vitrine, minha intenção foi dar exposição para esses blogs. Gostava de ficar olhando o que tinha de novo, apesar de nem comprar tanto, até porque minha renda não permite. Com o blog eu ajudo quem não tem tempo para procurar em muitos blogs e dou uma força para quem vende, expondo as coisas legais que encontro pela internet", afirma Isabela.

Na maioria dos brechós virtuais, a compra é confirmada após o depósito do valor combinado e em seguida o pedido é enviado pelo correio. Não são feitas devoluções.Para evitar contratempos, é melhor fazer uma pesquisa com quem já comprou no blog escolhido antes de se arriscar. "Essas compras são sempre na base da confiança, então é bom procurar saber com quem está fazendo negócio", afirma Isabela.


Folha Online

5 COMENTÁRIOS:

BRECHÓ DA SANDRA disse...

Que estouro essa matéria !!!!!
Por mais q ñ dê pra falar de todos os brechós em uma reportagem, sinto-me lisonjeada pois sei q faço parte disso tb !!!

Bjs
Bjs

Gente Fina é Outra Coisa disse...

Eu tb achei muito legal a matéria da Folha. E o Vitrine tá sempre em todas, né! Parabéns! Já que vc pediu sugestões, vou dar minha opinião então. Eu gosto mais das matérias com fotos e indicações de peças legais dos brechós. Tb é muito legal os posts com temas, do tipo "Vou pra NY", "Vou pra Paris" ou "Vou pra Salvador". E confesso que matérias muito longas sem fotos eu faço uma 'leitura dinâmica'. Mas isso é uma opinião pessoal, outras pessoas podem discordar.
Bjos em todas!

Gente Fina é Outra Coisa disse...

Eu tb achei muito legal a matéria da Folha. E o Vitrine tá sempre em todas, né! Parabéns! Já que vc pediu sugestões, vou dar minha opinião então. Eu gosto mais das matérias com fotos e indicações de peças legais dos brechós. Tb é muito legal os posts com temas, do tipo "Vou pra NY", "Vou pra Paris" ou "Vou pra Salvador". E confesso que matérias muito longas sem fotos eu faço uma 'leitura dinâmica'. Mas isso é uma opinião pessoal, outras pessoas podem discordar.
Bjos em todas!

Gente Fina é Outra Coisa disse...

Sorry!!! Dupliquei o comentário! Vixe Maria!

Gabriela disse...

Que matéria legal! Parabéns a todas! É isso aí, temos que expandir nossos horizontes.
Boas férias!
Bjinhos

Related Posts with Thumbnails
Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo