quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Vitrine no SPFW



Olá leitoras do Vitrine! Graças a vocês conseguimos o convite para ir ao último dia do SPFW, oferecido pela GNT, e eu Bruna, fui selecionada para representar o Vitrine no maior evento de moda do nosso país, e vou contar pra vocês como foi.

Nesta temporada, o tema do evento foi Brasileirismos, homenageando os 100 anos de nascimento de Carmen Miranda.

A incrível e admirável obra de Oscar Niemeyer foi decorada com estruturas de papelão em dobraduras, painéis de fotos com personalidades vestidos de Carmem Miranda. Estava muito lindo, fiquei maravilhada, só não conto mais detalhes senão vai um enorme post pra falar disso.



O nosso convite foi para o desfile de Christine Yufon. Para quem não conhece, Christine é chinesa e mora no Brasil a mais de 50 anos, onde fundou a sua escola de etiqueta, dedicada a ensinamentos de postura visual, filosofia e valores de vida para o público em geral. Ao longo dos anos descobriu uma nova forma de expressão, onde começou a produzir esculturas. O desfile foi uma homenagem a ela, onde mostra alguns de seus lindos acessórios esculturais.

Eu amei !! O desfile estava glamouroso, trilha, looks, a maquiagem das modelos, que imitavam de forma extravagante, a maquiagem que Christine costuma usar, e as esculturas que falam por si. Vejam:






Como todos sabem, os patrocinadores do evento montam seus lounge pela Bienal, a maioria deles somente para convidados, o único que é aberto ao público, e o único que eu pude entrar foi o da Melissa, onde tinha um joguinho de sorte, quem acertava ganhava uma Melissa feita exclusivamente para presentear no SPFW. Infelizmente não ganhei, mas puder conhecer o lounge e olhar a nova coleção, uma mais linda que a outra.



E as tendências? Estamos diante de uma estação sem tendências! Sim, isso mesmo. Nessa temporada teve um pouco de tudo, saias e vestidos curtos ou longos, calças de diversos tipos e estilos.

O que pode destacar-se é a cor preta que foi utilizada por quase todos os estilistas, a calça baggy (mais larga nos quadris e afunilada nas pernas) e o paletó de modelagem masculina, que foi apelidado de paletó do namorado, pode ser usado como vestido ou sobre saia curta.

Agora cabe a cada um fazer suas escolhas e investir em roupas que combinem com a própria personalidade!!

E por fim, mas não menos importante, agradeço a todas vocês que clicaram no link do GNT através do Vitrine, e fizeram com que ganhássemos o convite. Obrigada a todas!!!!

11 COMENTÁRIOS:

Mamãe Nilvia disse...

Legal Bruna!!! E ainda, de acordo com a enviada especial do jornal Gazeta do Povo, Danielle Britto, de Curitiba para o evento, além dos itens citados por vc - a cor preta, as calças semi-baggy e o paletó - estarão presentes na próxima temporada o modelo tubinho com formato mais ovalado,ou seja, com mais volume no quadril; as ombreiras que serão contidas e chiques; o tricô, esse podendo ser aquele do esquema "faça-você- mesmo"; os jeans acinzentados e de lavagens mais "sujas"; barras dobradas; brilhos - entre eles o paete adamascado - e texturas. Parabéns ao Vitrine por prestigiar esse evento e trazer mais um pouco de informação do mundo da moda. Beijo grande.

Tamy disse...

Bruna,

A calça baggy que você comentou por acaso é a carrot?

Bacana sua partcipação no SPFW , parabéns!

bj

Olívia Palito disse...

q luxo bixaaaaaaaaaaa!!!!!
must have tudo!!!!
hahahaha
bjks
Pri
*eu vi falando dessas calças q vc disse,(+ largas) mas ouvi sobre uma tal de carrot pants, foi + - isso q vc viu la???

Ig do "1900 e Vovó Mocinha" disse...

Que d+!!! é meu sonho ir, um dia ainda vou!!! parabéns!!
bjinhos

Bruna disse...

Oi meninas.. obrigada pelos comentários!!!

A calça carrot é sim a calça baggy.. O nome "baggy" foi mais usado antigamente, agora deram outro nome pra essas calças mais larga nos quadris e afunilada nas pernas, que é o "carrot" (cenoura).
Enfim qdo falarem de calça baggy, calça cenoura, calça carrot, vcs já sabem qual é!!!

Bjos gatas!

Dani disse...

ai que tudo!
Pena que esse ano não deu para eu ir...


Vicês estão na minha lista de blogs indicados ao Prêmio Dardos!

http://chiquebrecho.blogspot.com/2009/01/selinho.html

Beijos
Dani

Gabriela L. disse...

Nossa, que máximo!!
Parabéns!
Beijinhos

Claudia Pimenta disse...

oi bruna! adorei dividir o dia com vc, lá no spfw! bjs, querida!

Anônimo disse...

Olá amiga tudo bom, também tenho um blog com coisas super legais a venda e faço trocas também, ve se me adcc ai, obrigada.
E gostaria de saber se posso colocar seu blog linkado no meu, pois ja sempre entro nele para ve as novidades. Raquel.
Tenho lindas galochas a venda.
http://bazartudodebom2009.blogspot.com/

va disse...

essa coleção nova da melissa está espetacular, e eu já escolhi a minha.

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo