sábado, 18 de abril de 2009

Bazar de Marca - Zara

Por Isabela Nascimento




A escolhida para o Bazar de Marca dessa vez foi a Zara. A marca espanhola teve sua primeira loja aberta no ano de 1975, na cidade de La Coruña. No início, apenas uma modesta loja que vendia lingeries, mas em 1988, já com outras peças em suas araras, adentrou o mercado português para nos anos seguinte se expendir pela península Ibérica, Nova York e Paris. Hoje são mais de 750 lojas, espalhas em 58 países!

Possui 200 funcionários só em seu time de criação, para conseguir responder imediatamente cada tendência que surge na moda. São novos artigos nas prateleiras duas vezes por semana! Um dos segredos está na logística: a Zara consegue distribuir produtos um dia depois do pedido ter sido feito pelas lojas da Europa, e dois dias depois no caso das unidades da Ásia e do continente americano (Brasil incluso). E não existem diferenças entre as linhas vendidas em cada um dos lugares – apesar das diferenças culturais, parece que a moda já é globalizada - pelo menos para os clientes da Zara.



Olha, eu sou um pouco pão dura, só compro quando estou precisando, ou quando eu gosto muuuita da roupa/sapato/acessório etc. Eu adoro a Zara! Acho as roupas super lindas! Mas apesar de tecnicamente ser uma loja de departamento, os preços não são tão baixos assim. Então eu mais admiro do que compro. Mas comparados às lojas comuns o custo x benefício é muito bom: as roupas lindas e de qualidade por preços que não são estratosféricos.


Informações: Chic - Glória Kalil




Onde encontrar nos brechós.
1 Agora tenho roupa, R$ 90,00. 2 Acervo Carioca, R$ 75,00 . 3 Claks Bazar, 38,00. 4 Venditta, R$ 45,00. 5 Claks Bazar, R$ 35,00. 6 Lixo vira luxo, R$ 65,00. 7 Valentina Closet, R$ 60,00. 8 Acervo Carioca, R$ 40,00.

6 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Sim, é verdade que a ZARA é cara, mas também é verdade que em época de liquidação é o maximo! Fico sempre de olho porque vale a pena "esperar" por essa época (geralmente em troca de estação), sou suspeita, ADORO ZARA...rsrs
A matéria está excelente, como sempre!
Bjssssssss
Dani
Boutique das Bolsas

Princesa Bazar disse...

Adoro a ZARA, sempre dou uma passadinha por lá para ver as novidades! Adorei o post. No meu blog tem 3 peças da ZARA. Bjus... Ana... http://princesabazar.blogspot.com/

Unknown disse...

Amei a matéria, as coisas da Zara são super fofas... :)

Beijos meninas e bom final de semana

Angélica
http://sobroudoarmario.blogspot.com/

Letícia Ribeiro disse...

Adoro a Zara também mas é verdade que aqui no Brasil os preços são bem salgados em comparação com a Europa e EUA.
Na Europa então...é tão barato que nem dá pra acreditar. E lá ainda tem uma loja chamada Lefties, que vende as "sobras" de liquidação da Zara. Um vestido que custava 40 euros na Zara eu comprei na Lefties por 9!! =D

Bjo
www.canalmoda.blogspot.com

Meu Xodó disse...

Adorei a matéria!Vocês realmente
fazem um trabalho bem legal!
Estou começando agora,no meu blog
tem 3 peças da Zara,sendo 2 infantis.
Bjs
http://meuxodobrecho.blogspot.com/

Carol disse...

adoro a ZARA tambem! aqui ela e bem cara, na europa em liquidacao eu comprei um monte de blusas por 3,99! sandalias por 10 euros! as coisas sao muuuuito baratas.

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo