domingo, 5 de abril de 2009

Brechó também é cultura!

Por Isabela Nascimento

Quando comecei a minha incurssão pelo mundo dos brechós online, basicamente só se encontrava disponíveis para venda roupas, sapatos, bolsas e acessórios. Hoje em dia há uma infinidade de coisas à venda, maquiagens, perfumes, eletro-eletrônicos, brinquedos e livros. E é justamente sobre esse útlimo ítem que se trata o meu post hoje.

Eu gosto de ler, sempre que posso estou com um debaixo do braço. Até passo uma época meio longe deles, como está sendo agora, mas dá saudade e acabo voltando. A leitura é um hábito super saudável que deve ser cultivado e mesmo com a correria do dia a dia, sempre arrumamos um tempinho pra algo que gostamos. Como livro é algo caro mesmo, se você têm prazer em ler uma boa história, os brechós online tem boas opções com preços beeem mais em conta que nas livrarias. E pra quem ainda não sabe o que tá perdendo, aproveite as pechinchas e comece a criar esse hábito.


Ah! E trocar livros também é uma excelente opção. A idéia do post surgiu quando conheci um brechó de livro online chamado Livreiras. Achei a idéia mega legal, mas hoje fui procurar pra por o link aqui e infelizmente foi deletado. Mas fica aí a idéia pra quem quiser fazer algo do tipo.



No Armário Itinerante tem todas essas opções. Passa pra ver o título de cada e um e seus respectivos valores. Tem opções a partir de R$ 10,00. Outro lugar é Eu Amo Bazar, muitos títulos também, e bons preços. No Gente Fina é Outra Coisa também tem e a Gabi aceita trocar livro por livro! E em outros tantos blogs também deve ter, aqui é só uma amostra. Que souber de mais é só avisar. Eu completo o post com os links que vocês indicarem.

UPDATE: A Simone deu a dica de um site de trocas de livros, o Trocando Livros. Ainda não explorei o site direito porque tem que se cadastrar, mas vou fazer isso com calma e depois conto aqui como foi. Mas visitem e experimentem vocês também!
E tem livros também no Quase de Graça, e no Livros Lidos e Relidos.

UPDATE 2: Mais dicas das leitoras: Estante Virtual, um conglomerado de sebos com muita coisa boa a preços acessíveis! Tem alguns também no Virtualli.

UPDATE 3: Descobri que no Le Fabuleux também tem livros. Não tinha notado antes porque lá não tem a foto das capas, só o títulos e os resumos. Passe lá!

13 COMENTÁRIOS:

Simone disse...

Ótima dica! Comprar livros (e ler...) é uma delícia, mas nem sempre cabe no bolso. E seria muito bom ver surgir vários brechós online para venda e troca de livros, né?
Descobri esse dias um site que chama trocandolivros, que tem uma proposta bem legal...
Bjs

Simone disse...

Oi Isabela, vai abaixo o link do site Trocando livros:

http://www.trocandolivros.com.br/

Bjs

Anônimo disse...

olá. Eu também tenho alguns livros lá no blog. http://brechocec.blogspot.com
Beijos

BRECHÓ DA SANDRA disse...

Ideia brilhante.
Parabéns mais uma vez !!!!
Vou postar os meus livros.
Tenho muitosssssssssssss.
De preferência pra troca.

P.S. Isaaaaaaaaaaaaa, cadê as estrelinhas ??? Aqui ñ aparece nada pra eu qualificar a postagem ?? :(

Bjs
Bjs

Edisandra

Su disse...

Olá!
Também tenho um blog de livros, me linka?
http://livroslidoserelidos.blogspot.com/
Bjins

Gente Fina é Outra Coisa disse...

Isa, amei ver meus livrinhos por aqui. Eu tinha um apego enorme com eles. A estante tá cheia, mas decidi desapegar de alguns pra dar espaço pra outros. Aos poucos vou colocando no blog outros títulos. Olha, eu topo trocá-los tb. Livro por livro. Se alguém se interessar, é só dizer.
Um bjão!
Gabi

Vivian disse...

Adorei a dica... eu mesmo estava querendo comprar uns livros, pq os meus acabaram... e esse vicio é um problema kkkkkkkk

Bjos

Le disse...

Parabéns pelo trabalho, adorei as estrelinhas, confesso q sou uma daquelas que tem preguiça de escrever, apesar de saber da importância de sermos reconhecidas pelo nosso trabalho. Mas, já estou melhorando!!!
Bom, te indiquei para um selinho, passa lá no meu blog para adicionar na sua listinha.
Bjocas le

Anônimo disse...

Tem o site Estante Virtual também (www.estantevirtual.com.br) que é um aglomerado de sebos online e tem muito material bom e barato!

Renata disse...

tambem tenho otimas opcoes mas tem mais livros de auto descobertas e para a mulherada que precisa de uma forcinha
bazar impulso sale

Gabriela L. disse...

Gente, podem me chamar de materialista, mas não consigo vender/trocar livros! Roupas até vai, mas livros... se gosto de um, prefiro mantê-lo por perto, para reler. Mas comprar usado é uma ótima, sai beeem mais em conta. Hoje em dia até livro está caro, infelizmente.
Beijos!

Katu Costa disse...

Olá! gostaria de trocar links? façame uma vista***

Unknown disse...

Isa muito obrigada pela indicação dos livros!! Nunca é tarde para agradecer né? Correria do dia, q pelo q eu acompanho daqui vc conhece bem.. rsrs..
Ah e vou dar um jeito de melhorar os marcadores no meu blog e a caixinha de busca, adorei as dicas do outro post!! Um bjo!!

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo