terça-feira, 14 de abril de 2009

Um dica...

Quando eu comecei o blog, os posts nasciam das minhas visitas despretenciosas diárias ao brechós de vocês. Aleatoriamente eu escolhia um outro brechó pra ver as novidades e o que eu encontrava de mais legal virava fonte de post.

Com o aumento da quantidade de brechós online e a falta de tempo da minha parte somados a vontade de oferecer posts diários, as visitas discricionarias acabaram virando uma pesquisa direcionada. Eu passei a visitar os brechós a procura de determinada peça, o que muita vezes me impedia de apreciar com calma os outros íntens.

Confesso que hoje, tenho tentado voltar ao antigo esquema, mas tem alguns post que já são marca registrada do blog e que exigem essa pesquisa direcionada, como o Montando um visual, Bazar da Marca... Mas não é fácil, pois grande parte dos blogs de vocês não tem nem mesmo os marcadores, que ajudam bastante nesse tipo de pesquisa.

Então, estou trazendo alguma dicas que podem ajudar a deixar o blog de vocês mais funcional, para nós que fazemos pesquisas, e também para clientes que estão à procura de algo específico.

1. Usem os marcadores. Eles facilitam muito na hora de procurar algo determinado. Separem por tipo de peças: blusas, sapatos, calças, bolsas etc. Se quiser, pode separar por marca também. Pra quem ainda não usa os marcadores, você pode marcar um mesmo post com várias categorias. Eles estão nos Gadgets do Blogger e é simples de usar.

2. Seria interessante também se vocês tirassem as peças vendidas. Por vezes, muita informação atrapalha, então melhor deixar o essencial: as peças que estão sendo oferecidas. Se você quiser mostrar o que já foi vendido, faça algo a parte.

3. Um ótima opção, que facilita muito a nossa vida (de quem faz esse tipo de blog como o Vitrine) são os campos de busca, como tem aqui no blog, ali no menu ao lado, logo no começo. O meu já veio no template, mas você pode por um no seu. O Dicas Blogger ensina direitinho nesse post aqui.

É isso pessoal, hoje não tem roupas, nem sapatos, nem bolsas.. só essas diquinhas que ajudam muito a gente. O tempo está corrido, a equipe tá meio desfalcada esses dias, mas estamos providenciando post mais legais que um monte de letras..rs

10 COMENTÁRIOS:

Priscila disse...

Que legal! Muito obrigada pelas dicas! Já apliquei todas.

Pri

Cool Bazar disse...

Adorei as dicas!! Vou tentar colocar o campo de busca que o meu ainda não tem!
Beijocasss :*

BRECHÓ DA SANDRA disse...

Ah !!!! Menina !!!!
Isso sim q é um DICÃO !!!! rs

Amei !!!

Bjs
Bjs
Edisandra

Nanda disse...

Olá Vitrine!!!
Esse blog é super útil! Aprendo mto com vcs! Sou nova nesse meio e queria que vcs me ajudassem a divulgar meu brechó. Ele ta novinho e lindo =) !!! Podem conferir! Me linkem! Kisses!!!

Anônimo disse...

Básico é apagar fotos de coisas vendidas. Básico MESMO, evita mó confusão.

Nanda disse...

Já ia me esquendo ..... me blog é ;;; http://revirandooarmario.blogspot.com/ ...

Luciana e Inêz disse...

Olá, bom dia! Adorei as dicas, mas às vezes não dá para tirar o que foi vendido porque trabalho com encomendas e o vendido fica como referência...
Ah! Estou realizando um sorteio lá no blog, tem como vc divulgá-lo? Bjão, Lu
www.kinquilharias.blogspot.com

Luciana e Inêz disse...

Olá, bom dia! Adorei as dicas, mas às vezes não dá para tirar o que foi vendido porque trabalho com encomendas e o vendido fica como referência...
Ah! Estou realizando um sorteio lá no blog, tem como vc divulgá-lo? Bjão, Lu
www.kinquilharias.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi! Estou com uma dúvida: vc sabe se tem algum blog/brechó que possa vender as roupas de que não tem blog? Eu quero vender umas coisas minhas mas não tenho blog e tb não tenho muito tempo de manter um... será que eu encontro um blog para vender minhas roupas?
Obrigada, Paula.
pe_freitas@hotmail.com

Coisas da Sisi - Simples e Chique disse...

Olá, adorei as dicas e achei muito interessante a maneira que vcs colocaram os seus marcadores no final da página. Como foi feito? Posso copiar?

Tenho outras dúvidas que eu gostaria de compartilhar com vcs. Pode ser?

Bjs.

Simone

coisasdasisi@gmail.com
http://coisasdasisi.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo