sábado, 4 de julho de 2009

Diquinha rápida

Com esse negócio de olhar os blogs um por um para ver quais brechós estão desatualizados, tenho visitado vários blogs e reparado algumas coisinhas.

Um dica: escrevam num fundo claro no blog de vocês. Pode parecer bobagem, mas faz diferença pra quem ler. E evitem muita variação de cor. Quanto mais colorido, mais informação visual, mais dificil de ler. Invistam num tamplate legal. Um blog visualmente bonito atrai mais visitantes.

Dentre vários blogs brechós que eu visito e gosto muito, um dos que tenho como referência de organização e boas fotos (porque uma boa foto da peça a ser vendida faz muuuuuita diferença) é o Valentina Bazar. Fundo claro, letra escuro, não tem muita variação de cores no layout. Inspirem-se!

Depois faço um post pra falar da importância das fotos das peças num blog-brechó.

E pra vocês? Qual blog é referência de organização e beleza?
Quais dúvidas vocês têm na hora de organizar seu blog-brechó?

7 COMENTÁRIOS:

Andrea disse...

Concordo com as dicas, tanto que blogs com fundo escuro cansam muito mais rápido. Outra coisa é: tem uns que deixam 15, 20 posts ou mais, o que demora pra abrir a pagina ou tb, aqueles que deixam 1 ou dois posts e vc fica clicando pra mudar de pagina até cansar.

Explicação bem clara não só do produto, mas tb da entrega são fundamentais. De preferência debaixo do post pq quase ninguém lê ali do lado. É sempre bom relembrar.

Acho a troca de link bacana, mas não sou xiita, tem bazares linkados no meu que não me linkam e tudo bem. Eu gosto assim mesmo, me linkando ou não. ;)

Outra coisa é o trato com as pessoas. Várias vezes pedi informações e sou tratada como uma rainha, agora se não fecho a pessoa nem responde. Acho péssimo. Acho delicadeza e educação fuindamentais, tanto que já comprei só pelo excelente tratamento que tive.

bjo querida e SUCESSO pra vcs!
andrea

Isabela disse...

Eu nunca tinha parado pra reparar nesse negocio da quantidade de post. Vou prestar atenção agora. Super bem observado, Andrea.
Eu quero tá sempre debatendo essas idéias aqui no blog com vcs pra gente melhorar cada vez mais nossos brechós.
bjoo!

Rosana disse...

Boas dicas. O meu blog é bem simples, não tem um layout muito diferente nem nada, mas eu tento não poluir muito, deletar as peças vendidas, ser direta nas descrições, tirar fotos boas...Quanto a questão dos posts, eu prefiro deixar todos os posts na primeira página, porque eu, particularmente, quase nunca passo da primeira ou segunda página nos outros blogs, é cansativo.

Beijosss

Unknown disse...

Eu gosto do Área 51. Acho que é um exemplo de brechó. É limpo, organizado, as fotos são enoooooormes e vc consegue ver bem os detalhes das peças. Odeio brechós que colocam fotos mínimas que não ampliam. Tb não gosto de fotos manipuladas, que não mostram o real aspecto do produto. O brecho acaba virando uma espécie de Playboy, na prática é uma coisa, na real é outra. E tb não gosto de brechó de fundo de cor escura.
juro que não sou chata! Mas é que compro bastante coisa online e essas coisinhas influenciam mto nas minhas compras.
Bjos

Isabela disse...

Rosana,eu gosto do layout do seu brechó. Pode ser simples, mas não é poluído visualmente e isso que importa. As fotos são ótimas! Adoro quando as fotos são sem fundo pq facilita muito minha vida na hora de fazer as montagens.
bjo!

Isabela disse...

Eu tamém gosto do Área 51, Marjara. A Mari tira fotos de todos os detalhes da peça pra cliente ver tudo direitinho. Ela é ótima!
bjo!

Talita R disse...

Pelo que eu já tinha visto,

http://casadosbrechos.blogspot.com/2009/04/blogueiras-brecholeiras.html

tem vaarias dicas para quem tah inciando, e para quem jah eh brecholeira mais tempo.
valeu muito a pena ter lido e repassar a diante

concordo com a questao das fotos.
quem quer vender seu peixe, tem que apresenta-lo bem.

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo