quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vamos aprender a cuidar das nossas roupas?

A revista Veja de 22 de julho trouxe uma reportagem muito boa sobre cuidados com as roupas de inverno (Guia veja, pág 22/24). No final da sessão, tem um textozinho falando dos símbolos que aparecem nas etiquetas das roupas, e que na maioria das vezes passa despercebido.

Esses símbolos são muito importantes porque trazem informações de como devemos proceder na hora de limpar nossas roupas, mas nem todo mundo (na verdade, quase ninguém) entende o que eles significam. Para quem não leu a reportagem da revista, resolvi fazer um post pra passar essas explicações à vocês. Vamos começar o exercício? Peguei aí uma peça de roupa qualquer e olhem a etiqueta. Quais símbolos você vê? Indentifique com os que estão abaixo e descubra a maneira certa de lava-lá.



A reportagem informa ainda quais as consequências de você não seguir as instruções da etiqueta.


No caso da lavagem, se você põe na máquina uma roupa que devia ser lavada à mão, o desgaste da peça é bem maior, e ela se deteriora mais rápido. Quanto à temperatura da água: usar uma água mais quente que o indicado para determinada roupa pode deformar o tecido, especialmente os sintéticos como náilone e ploiéster (e esse último está presente na grande maioria das roupas).


O caso do alvejante não precisa nem explicar né? Usar quando a etiqueta diz que não pode é chance altíssima de manchar sua roupa.

Na hora de por pra secar também é legal dá uma verificada nos símbolos. Algumas roupas não devem ser torcidas, outras não podem ficar esticadas no varal, outras não podem pegar sol. Tudo isso vai de acordo com o tecido da peça, que pode deformar ou manchar se não observamos direitinho tudo isso.

E por fim, o ferro! Gente, todo cuidado é pouco nessa hora. Alguns materiais não suportam muito calor e tem outros que nem podem ver o ferro de passar! Tem que ter atenção nessa hora pra não deixar aquelas marcas horríveis de quando o ferro tá muito quente e gruda no tecido ou até queimar e rasgar a roupa. Acho que nessa etapada tem que seguir as instruções mesmo!!

Pronto, meninas! Agora vocês já tem a legendinha pra decifrar as etiquetas e cuidar bem das suas roupas. Até porque muitas delas depois vão pros seus brechós e acabam indo pra outras pessoas, e para isso elas precisarm estar bem cuidadas.





7 COMENTÁRIOS:

Princesa Bazar disse...

Realmente de extrema importância para quem gosta de cuidar das suas roupas!!

aline Miessa disse...

menina.. seu blof esta bom demais... vou ter que copiar essa materia sua tbem... em partes.. na verdade quero o desenho pra ajudar meus seguidores... vou colocar os creditos pra ti

Evelyn Albuquerque disse...

Amei o post!!! Maravilha!!! Eu não sabia muito desses simbolos!!! Agora ficou mais fácil! Obrigada!!!

Anônimo disse...

Parabéns pelo post! Muito útil! Vou te twittar!

bjs
Tamy - Look Melissa

jc disse...

Dicas utilíssimas!!!
Utilíssimas???!!!
kkkkkkkk
"Dorei"!!!
Bjkas da jÔ

jc disse...

Dicas utilíssimas!!!
Utilíssimas???!!!
kkkkkkkk
"Dorei"!!!
Bjkas da jÔ

Isabela disse...

Ê! Que bom que vcs gostaram! Em breve tem mais dicas!
bjo!

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo