quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Dicas pros brechós - enviando a encomenda

Todo dia nascem novos blogs/brechó e com certeza as iniciantes têm dúvidas quanto ao envio da primeira encomenda. Eu, há um ano atrás, quando criei o Bruníssima era totalmente leiga no assunto, tive várias dúvidas, como calcular o frete, como enviar, envio na caixa ou no embrulho de papel? Enfim..

Pensando nisso, eu, agora veterana (hahaha), vou dar algumas dicas básicas sobre o assunto:

- Como calcular o valor do frete?

No site dos Correios (aqui) tem um serviço que calcula valor e prazo de entrega, para os serviços PAC (entrega em 3 a 4 dias úteis) e Sedex (entrega em 1 dia útil).Claro que o valor é apenas uma estimativa, na hora pode dar 1 dinheirinho a mais.

Os Correios oferece a opção de mandar com a embalagem deles, que na minha opinião é um pouco caro, a menor caixa custa R$ 2,00, isso, no valor total do frete pode encarecer mais do que o desejado.

O que eu sugiro:

Compre folhas de papel pardo (que é bem mais barato, $centavos), coloque a peça dentro de um plástico e depois embrulhe no papel pardo, passe a fita adesiva e mande, das vezes que fiz dessa forma, saiu mais barato, sem dúvida! Querendo ou não, o frete é um vilão.. rs

Vai mandar calçado? Mande numa caixa de sapato mesmo, ainda sai mais barato que a caixa dos Correios.

- Carta registrada

Muitas meninas burlam os Correios e mandam objetos por carta registrada, serviço este, destinado apenas para envio de papéis.

Eu, sinceramente não indico, tentei mandar 1x e não foi legal, dá muito trabalho pra embrulhar, pois será necessário colocar umas revistas, jornais entre a peça, para conseguir “enganar” o funcionário dos Correios. Algumas pessoas escolhem esse serviço, porque é mais barato, mas acho que o trabalho que dá, não compensa.

Mais dúvidas? Podem perguntar! rs

15 COMENTÁRIOS:

Renata Pintaudi disse...

Nossa clareou meu horizonte esse seu post...
Eu que sou novata, tinha algumas duvidas, apesar que o que vc escreveu serviu pra confirmar o que já imaginava.
Valeuuu!

Princesa Bazar disse...

Muito legal essa dica pra quem está começando, Bruna.
Eu também não aconselho enviar por carta registrada. Uma vez uma cliente sugeriu que enviasse por carta registrada que ficava mais barato, tentei enviar mais não passou na hora o funcionário do correio desconfiou e não quis enviar, resultado, tive que enviar por PAC mesmo e a diferença saiu do meu bolso.

Cláudia B. disse...

Gostei das dicas...Parabés pela iniciativa!

Beijossssss

Pakabuo disse...

Lembrando que PAC é calculado pelo peso e dimensões, então quanto maior a caixa (mesmo que seja leve) fica mais caro. - por tal razão tem altura mínima! Você não pode enviar tipo em um envelope por causa da altura.
Sedex não altera pelo tamanho, só pelo peso e distância mesmo.
Carta registrada é para ser só papel, mas pode ser, pendrive, livro, cd, fita e tal. - me informei no correio esses dias.

Anônimo disse...

Eu ficava muito curiosa como algumas meninas conseguiam enviar por carta registrada... Nunca consegui.
Essa do plástico + papel pardo eu gostei... Se bem que já tentei enviar parecido e me barraram.. Aqui no DF o povo é bem enjoado, kk!! Tudo tem que ser em caixa senão eles não postam ;D

Anônimo disse...

Isabela, a bolsinha é de uma marca chamada Spin.

BeijOkas e obrigada pela visitinha :)

Estrela de Davi Bazar disse...

Parabéns pela iniciativa...adorei. Adorei!!! Muito sucesso para você. Bjus!

Isabela disse...

Eu já tive uma experiencia ruim com carta regitrada. Comprei num bazar assim e a encomenda nao chegou. Mas a meninas devolveu meu dinheiro.
Também nunca tentei mandar pq aqui em Salvador o povo dos Correios tb são meio chatos com isso.

Anônimo disse...

Adorei as dicas!!
Obrigadíssima!!:)
Erika
Não usei, tô vendendo!
nãouseitovendendo.blogspot.com

Evelyn Albuquerque disse...

Obrigada Bruna pelas dicas!!!
Amei!!!
E esse negócio de carta registrada é muito complicado!!! Queria muito que todas entendessem, o quanto é complicado pra gente mandar dessa forma, e não pedissem mais, porque quando a gente diz não, as clientes acham que estamos de má vontade, e muitas até somem!

Enfim, um dia todas irão entender! (Eu espero!)

ótimas vendas à todas!
Tenham um lindo Final de semana!
Sucesso Meninas!

Obs: Bruna e Isa, amo vocês!
http://ecustomizebazar.blogspot.com

laços de filó disse...

O post foi ótimo! (: Acho que você também poderia acrescentar a dica de reutilizar embalagens!

Eu faço isso no meu blog e acho que as pessoas poderiam fazer mais. É mais barato e evita o desperdício desnecessário de papel!

Com uma sacola de papel, por exemplo, de alguma loja; ela pode virar um bom e resistente envelope (fica até mais resistente do que comprar o papel pardo)! É só recortar e usar o lado de dentro, que será o lado liso de uma cor só!

Eu aviso no meu blog que as minhas embalagens são assim, para tentar também fazer com que as pessoas gastem menos papel desnecessariamente... além de ficar mais barato pra todo mundo! (:

Evelyn Albuquerque disse...

Eu já comentei sobre o post, mas me surgiu uma dúvida, quem envia coisas pequenas e leves como acessórios, envia por PAC/SEDEX mesmo? Tenhu dúvidas porque faço alguns acessórios, tipo colares, flores de cabelo e não sei como enviar, porque às vezes esses acabam ficando mais caros que o acessório! O que fazer?
Beijos!

Bruna disse...

Oi Evelyn!
Se não for nada muito volumoso, tem como mandar por carta registrada mesmo, conforme disse outra leitora (aí em cima), eles estão aceitando envio de objetos pequenos como pen drive, cd, etc. Portanto embrulhe direitinho numa folha de papel, coloque-a num envelope e mande, com certeza vai ficar mais barato, e isso faz com que, aumente suas vendas!

Boa sorte
Bjos

Chris disse...

obrigada pelas dicas, adorei! Acabei de criar um bazar com roupas Totem, Shop 126, Cantão, Maria Bonita Extra, Ecletic e muitas peças legais. Se puder, dê uma passada por lá. A casa é sua:-)
http://jujubasdachris.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo