sábado, 19 de setembro de 2009

Esclarecendo dúvidas

Tenho recebido vários email me perguntanda como que a gente escolhe as peças que são mostradas aqui. Resolvi, então, fazer um post para esclarecer essa e outras questões que nos são enviadas todos os dias. Não existe uma fórmula ou um esquema na hora de escolher as ilustrações dos posts. O processo é até simples: nós escolhemos o tema do post, a Bruna escreve o texto e eu vou atrás das fotos que eventualmente usamos pra exemplicar e também das peças a expor.

Ás vezes, o tema já está em mente a certo tempo. Assim, nas minhas visitas frequentes aos blogs, vou aguardando aquilo que acho que vai servir um dia, quando eu fizer um post sobre tal tema. Mas na maioria das vezes, por conta da escassez de tempo pra prepara tudo, eu tenho usado sistemas de busca, como o Google e o Busca Brechó. Digito lá o que estou procurando e vou selecionando o que de bom vai aparecendo.

Confesso que as vezes acho peças até legais, mas que são inviáveis pra por aqui por conta da má qualidade das fotografias. Muitos brechós usam fotos ruins: iluminação péssima, a peça aparece cortada, mal fotograda ou muito pequena que nem dá pra ver os detalhes da roupa. Admito também que dou preferencia para brechós que fotografam as roupas em fundo contraste (se a peça for clara, em fundo escuro; se a peça for escura, em fundo claro).

Já dei aqui algumas dicas de como deixar o blog de vocês mais organizado e bonito. Vale a pena sim investir numa boa aparencia e caprichar bastante nas fotos. Afinal é atraves dessas imagens que se desperta o interesse do consumidor. Se mal dá pra ver a roupa na foto, quem é que vai se interessar em adquirir?


Agora quanto as Vitrines Atualizadas. Não dá pra por os 500 links lá, isso deixaria o blog muito desorganizado, além de dar aquele problema que vinha dando da outra vez, gente atualizando mas não aparecendo na lista. Então estou optando por colocar aqueles brechós que me agradam. Tem sido uma escolha pessoal mesmo, estou dando prioridade pros brechós que acho mais organizados, que oferecem peças que podem estar sempre aparecendo por aqui. Os outros eu vou linkar, mas numa lista a parte, não na página pricinpal, assim que tiver tempo. São muitos pedidos, todo dia tem gente pedindo, mas é muita coisa pra dar conta.Ainda não terminei de linkr tudo, mas um dia eu termino.

14 COMENTÁRIOS:

Ana Cláudia disse...

É por ai mesmo... concordo com você! Organização é fundamental na hora de comercializar.

Uma coisa que acho mto legal são as dicas que vcs dão aqui nesse site. Eu trabalho mto, e confesso que ando meio alienada das notícias do país. Valeu pela dica da greve dos correios. Isso me ajudou mto, pq eu estava dando preferência p/ vender somente via net, mas depois da notícia da greve eu divulguei o site lá no meu trab. e vendi quase tudo.

Valeu mesmo. Ana do Tedômeda Brechó

Cláudia B. disse...

Obrigada pelo post...ainda dou muito murro em ponta de faca mas que bom que tem um espaço como o vitrine pra ajudar...

bjs

Clau

Bruchó! disse...

Que pena q não vai dar pra linkar todo mundo...
Beijos!
Bruna.

Isabela disse...

Sempre que der a gente vai tá passando umas dicas pra vcs. Em breve eu vou falar da importancia das fotografias das peças na hora de vender.
bjo, meninas!

Anônimo disse...

vc nao acha q assim estara desmerecendo outras meninas???

Renata Pintaudi disse...

Eu acho que meu link( Let's Go Shopping!) sumiu, vcs me linkaram na quarta feira, até ganhei elogio no twitter e hj não aparece mais...

bjo

Renata
http://letsgoshopping-renata.blogspot.com/

... disse...

Olá queridas
gostaria que linkassem meu blog.
Você já estão linkadíssimas no meu...
Aguardo sua visita:
Bjkas
www.brechomodain.blogspot.com

Isabela disse...

Oi Anônimo!
Não tem porque não se identificar, não fique constrangindo (a) em perguntar, não.
Então, eu vou linkar todo mundo sim, porque o papel do blog também é oferecer esse serviço de catalogar o maior número de brechós possíveis.
No entanto, o Vitrines atualizadas não comporta os mais de 700 links que tínhamos antes. Dessa forma eu teria de qualquer maneira que restringir e para isso eu preciso de um critério. O critério que escolhi foi esse: organização, variedade, atualização, beleza, entre outros atributos que fazem de um brechó atrativo. Acho até que isso serve de incentivo para as outras procurarem melhorar cada vez mais os seus blogs (to sempre dando dicas aqui pra isso).

Isabela disse...

Renata, é que o Vitrine Atualizadas só mostra os 10 mais atualizados, então se outro brecho atualizar depois do seu ele passa na frente. Os links não são fixos, eles vao alterando a exibição de acordo com a regularidade na atualização. Agora, por exemplo, o seu tá aparecenod pq foi atualizado há 6 horas atras. Mas quando outros foram atualizando vao trocando de lugar com os que atualizaram antes.

Angie Crystal disse...

Belas peças ... parabens.

Gostaria de convidar você a visitar meus blogs sobre moda, loja virtual e brecho chic online: http://angiecrystal.blogspot.com/
http://borboletaescarlate.blogspot.com/ http://borboletaescarlate.2u.blog.br/

Addicted to Bazar disse...

Também concordo que o blog tem q ser organizado! As vezes o blog até tem coisas legais, mas é tanta bagunça que nem da vontade de ver!!
Alem disso, eu tb acho mto importante que as fotos sejam no corpo/manequim para dar uma ideia de como vai ficar em vc. As vezes a menina posta um vestido num cabide, que parece mais uma blusa, ou vc fica na duvida se é longo ou curto!!
Bjinhos

Isabela disse...

Bem observado. as vezes não dá pra ter uma idéia boa do comprimento de um vestido no cabide... Vou lembrar disso pra por nas dicas.
bjoo!

Dri Monteiro disse...

Hummm, agora tendi!
:)))
bjssss

Dri Monteiro disse...

Hummm, agora tendi!
:)))
bjssss

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo