terça-feira, 13 de outubro de 2009

Arrumando o guarda-roupa - parte I

Acredito eu que todas vocês que acompanham o blog compatilhem comigo uma certa "queda " por roupas, sapatos, bolsas e afins, não é mesmo? Sendo assim, acredito também que vocês também devem concordar que para fazer nossas peças durarem mais, é preciso cuidar bem delas.

Nos últimos tempos tenho me tornado bem cuidadosa na manutenção das minhas roupas. É mega frustrante quando uma blusa que você adora mancha porque não foi lavada corretamente, ou aparece mofada porque ficou entulhada no fundo do armário. Daí porque a gente tem postado muito sobre como cuidar das nossas roupas. E guardá-las adequadamente faz parte do "como cuidar melhor". Então se seu armário tá aquela bagunça, onde nção se encontra nada, é hora de pegar umas dicas e por a mão na massa. Além de preservar as suas roupas, vai te ajudar a aproveitá-las melhor, pois vão estar bem mais à vista na hora de escolher o que vestir.

A primeira coisa a ser feita é uma revista em todas as peças, é trabalhoso mas vale a pena. Separe as roupas que precisam de consertos - aquelas que faltam um botão, com um descostura, uma bainha por fazer etc - e as que vão ser passadas adiante - as mais velhinhas pra doar e as mais novas pra vender nos brechós de vocês. Vai sobrar espaço pra guardar tudo direitinho de modo que você vai conseguir ter tudo à mão com mais rapidez.

Agora é hora de dar uma limpada no armário. Um pano úmido com sabão neutro para tirar a poeira e depois uma flanela pra deixar tudo bem sequinho para poder por as roupas de volta. Eu também costumo limpar com um desinfetante. Caso você costume usar naftalina por conta do mofo, não as deixa em contato com a roupa, coloque dentro de meias velhas. Um desumidificador ou sílica gel também ajudam a eliminar o mofo.


Pro post não ficar muuuuito longo, vou fazer por partes, ok? Hoje foi a limpeza do móvel e a "triagem" das roupas. No próximo a gente começa a por as roupas de volta no armário, organizando tudo.

PS: Gente, ainda estou viajando, mas lembrei que tinha esse texto quase pronto no rascunho. Quando voltar de viagem faço a parte II.

Texto: Isabela Nascimento
Fonte:
Oficinas de Estilo, Delas, Bbel.

5 COMENTÁRIOS:

Paula disse...

Gostei muito das dicas. Beijos!

... disse...

Amei! e me lembrei que preciso dar uma geral no meu armario.
Vão dar mais dicas?
bjs
Alê
www.brechomodain.blogspot.com

Befashion4you disse...

flor em adiciona?? valeu

http://daysi-chicasmodernas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu tenho problemas com mofos devido a umidade onde moro... já tentei encontrar sílica gel, mas sem sucesso! Vc sabe onde posso encontrar no Rio de Janeiro?

Beijo!!
Su

Isabela disse...

Meninas, cheguei de viagem! Mas nao sei quando vou ter tempo pra preparar novos posts. Deixa eu organizar a vida aqui e volto a postar. Vai ter mais dicas sim!
bjo!!

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo