Depoimento da Leitora
Vocês sabem que a nós temos aqui no Vitrine uma sessão chamada Resenha, onde contamos nossas experiências nas compras e trocas que fazemos com alguns brechós.
Recentemente recebemos um email da Raquel de Medeiros, que colabora aqui no blog com alguns textos, falando de duas aquisições que ela fez pela internet. Infelizmente, não foram boas. Estamos publicando o texto na íntegra, com aspas, do jeitinho que ela mandou.
Lembrando a dona do brechó citado que o Vitrine está aberto para que ela possa expor suas razões.
"Meninas,
Recentemente recebemos um email da Raquel de Medeiros, que colabora aqui no blog com alguns textos, falando de duas aquisições que ela fez pela internet. Infelizmente, não foram boas. Estamos publicando o texto na íntegra, com aspas, do jeitinho que ela mandou.
Lembrando a dona do brechó citado que o Vitrine está aberto para que ela possa expor suas razões.
"Meninas,
Minhas duas últimas negociações pela internet foram desastrosas. Troquei três peças por um vestido da Giovanna do http://compreveste.blogspot.com e o vestido da Animale veio com manchas amareladas, um furo no tecido e o forro descosturado em várias partes. Ou seja nem deveria ser vendido num brechó virtual.
A segunda compra foi na Sapato Online que parece ser superprofissional, tem um ótimo atendimento, mas está cheio de produtos com defeito. Recebi uma bota country cheia de cortes e manchas no couro. Quando pedi que trocassem, a outra bota que escolhi também estava com o que eles chamam de "detalhes", que na verdade são defeitos. O bom é que da segunda vez, pelo menos, me avisaram que os calçados estavam com defeito naquela linha. E mandaram uma terceira opção.
Vou fazer um post hoje lá no Fábrica. Podem ter sido experiências pontuais, que eu tive o azar de acontecer comigo , mas achei que seria bacana vocês saberem, porque vira e mexe vejo estas lojas nos blogs de vocês e a gente acaba fazendo propaganda de algo que não é tão bom assim.
A segunda compra foi na Sapato Online que parece ser superprofissional, tem um ótimo atendimento, mas está cheio de produtos com defeito. Recebi uma bota country cheia de cortes e manchas no couro. Quando pedi que trocassem, a outra bota que escolhi também estava com o que eles chamam de "detalhes", que na verdade são defeitos. O bom é que da segunda vez, pelo menos, me avisaram que os calçados estavam com defeito naquela linha. E mandaram uma terceira opção.
Vou fazer um post hoje lá no Fábrica. Podem ter sido experiências pontuais, que eu tive o azar de acontecer comigo , mas achei que seria bacana vocês saberem, porque vira e mexe vejo estas lojas nos blogs de vocês e a gente acaba fazendo propaganda de algo que não é tão bom assim.
Beijos!!!"
Raquel de Medeiroswww.fabricademoda.blogspot.com
4 COMENTÁRIOS:
Infelizmente isso acontece em alguns bazares Online. Já passei por isso. Total falta de respeito com quem compra. Um um misto de burrice e malandragem da outra parte. "malandragem" porque é o tipo de pessoa que quer tirar vantagem de tudo e burrice, porque com essa postura a cliente ( ao menos eu) não volta nunnnnca mais. Já disse e repito; existem peças que NEM PARA DOAÇÃO SERVE quem dirá venda em bazar online, a sensação de ter sido lesada não é confortável, é pésssima, péssima, leva inclusive a pensar em desistir definitivamente de comprar online. Mas há aquelas que buscam agir com honestidade e a elas meu total respeito.
Bj
Je
Eu já fiz uma troca com a Giovanna do Compre e veste e fiquei super satisfeita. A peça veio exatamente como na foto e ainda ganhei mimos...
bjs
www.brechoparaquemechic.blogspot.com
Nunca comprei em brechó, mas minha irmã já e correu td bem...
Tenho uma crítica a fazer com relação aos valores de algumas peças qe colocam a venda nos brechós... Várias são muito caras... Peças usadas, ás vezes de 3 anos atrás com preços de R$ 196,00... por esse valor compro 3 vestidos novos né? E daí se é de "marca"? Simplesmente vai ficar entulhando o armário enquanto não baixar o valor... Pronto, falei! Parabéns pelo blog!
Volto para dizer que, em nenhum momento, tenho intenção de prejudicar ninguém. O objetivo deste post é fazer pensar: vale vender algo que nem você usaria para outra pessoa? E apenas isso. Com o surgimento da internet e das vendas pela net a confiança entra em jogo. Podem ter sido situações pontuais? Pode. Mas não vale a pena colocar a credibilidade do bazar em risco nunca! Por isso, veja e reveja as peças que você pretende vender, pense se você compraria uma peça como aquela, veja o cliente como alguém que pode e deve retornar para outras negociações, por mais que seja um simples troca!!! É a partir da confiança e da honestidade que você cativa teus clientes. A Giovanna, na ocasião, disse que isso não costumava ocorrer com ela e me propôs trocar a peça, mas achei que não valia a pena por causa do frete que eu teria que pagar novamente. Segundo, porque perdi a confiança de que outras peças viriam em bom estado. Mas com toda a certeza todo mundo merece uma segunda chance e ninguém aqui está para atirar pedras, apenas para fazer pensar. Beijos meninas!
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