quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Inspiração masculina: de Chanel ao boyfriend jeans

Foi só a Katie Holmes aparecer usando uma calça larga com barras dobradas que a moda pegou. Chamaram, então, de boyfriend jeans, porque mais parecia que ela tinha pegado a calça do Tom Cruise - e de fato tinha, segundo ela. A partir daí veio boyfriend shorts, boyfriend blazer e mais um tanto de peças masculinas invandido o closet da mulherada.

Mas a verdade é que essa idéia de usar roupa do namorado não é de hoje. No início do século passado, Mademoiselle Chanel revolucionava a moda feminina com criações que tinham como inspiração a praticidade e simplicidade da indumentária masculina. Se hoje você usa sua boyfriend jeans, é graças a ousadia dessa mulher que foi a primeira a usar calças, peça até então reservada apenas ao guarda-roupa dos homens. Segundo ela, não havia outro modo mais confortável de embarcar ou desembarcar de um barco, então desenhou para si uma calça larga, semelhante às de boca de sino, usadas pelos marinheiros.

Blazer, camisas, coletes, até o cardigan que ela criou cortando a frente de um suéter do namorado, foi adaptado para ser usado por ela, que vestia tudo que criava. Aliás suas criações era feitas pra satifaszer seus desejos, baseado na funcionalidade pro seu dia a dia, priorizando a liberdade de movimento.

E não há como negar que as roupas masculinas remetam a conforto e praticidade, afinal um boyfriend short deixa a gente mais à vontade pra se movimentar que um de minisaia, né? E dá pra fazer vários looks legais, basta criatividade pra fugir do óbvio. Quer ver?



NOS BRECHÓS:




6 COMENTÁRIOS:

Princesa Bazar disse...

Hummmmm que chic, Isa!
Ficou lindo o Post, hiper, mega organizado... amei as letras em cada peça, a letra do nome dos brechós e os valores.
Bjus... Ana

Dolores disse...

Que post maravilhoso.
Juntou história, informação, e sugestões.
Bj

Isabela disse...

Que bom que vcs gostaram!! Eu demorei um tempão pra fazer essa montagem assim. Fiz e desfiz várias vezes até ficar desse jeito, como eu queria!
Obrigada, meninas!!
bjo

Isabela disse...

Ah, o texto também demorou pra fazer. Eu fiz várias pesquisas..hehe

Unknown disse...

Obrigada pela indicação do meu Oxford! :)

Um abraço!

Anônimo disse...

Simplesmente maravilhoso!!!! Obrigada pela indicação! Só vi hj, pois estou muito sem tempo! Amei de verdade. Parabéns. Bjk´s

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo