quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Resenha - Universo Beauty Shop

Se preparem porque o post é longo!

Antes de começar a falar qualquer coisa sobre minha experiência com a Universo Beauty Shop, aviso que já estou ciente de toda a confusão que está rolando. Tem muita gente reclamando da loja, mas eu vou contar pra vocês como foi que seu deu a minha compra com a loja e voês tiram suas conclusões.


Li no Unha Bonita que o
Universo Beauty Shop se tornou revendedor online oficial e exclusivo dos tais esmaltes Big Universo. Daí eu fui lá, toda empolgada, para comprar o Matte Plus (pq eu não me interesso nem um pouco pelo Jade, rs).

Fiz a compra no dia 17 de janeiro. Foram 3 esmaltes da Impala, de cores que eu não encontrava fácil aqui em Salvador, e um Matte Plus da Big Universo. Comprei pelo PagSeguro, à vista. Pagamento certo, tudo feito, recebi um email confirmando o pedido. Vi também que o prazo de envio deles era demorado, algo em torno de 3 a 5 dias, mas até aí tudo tranquilo, porque foi previamente avisado.


Lá pelo dia 22, resolvi mandar um email para eles, através do formulário de contato do site, pois achei que o meu pedido tava demorando muito para ser enviado. Foi
quando comecei a ver várias pessoas postando reclamações sobre o mesmo problema. Quando eu acessava Minha Conta no site, dava que o pedido estava em aberto, o que era estranho porque o pagamento já estava confirmado desde o primeiro dia da compra. Não recebi resposta desse primeiro contato. No dia 27, fiz novo contato e desse eu obtive resposta, a qual reproduzo ipse literis:

"Prezada Isabela,
Pedimos desculpas pelo atraso, sabemos o quanto isto chateia e estamos fazendo quase que o impossível para que não ocorra, mas as enchentes na nossa São Paulo (a sede de nossa empresa se localiza na zona Leste, próximo ao vale do rio Aricanduva, personagem diário nos noticiários televisivos sobre enchentes e os Correios em frente ao CEAGESP, também inundado todos os dias), tem inclusive nos obrigado a postar as encomendas em agências de correios de fora da cidade, prejudicando sobremaneira as nossas operações. Algumas cores dos esmaltes Big Universo se esgotaram rapidamente e seu pedido não foi completado ainda. Hoje nosso veículo não pode passar pelas obras do Rodoanel para chegar até a fábrica da Big Universo no município de Mauá devido a enchente.
Assim que postarmos seu pedido, lhe encaminhamos o número de rastreio.
Sem mais, nos colocamos a disposição.
Atenciosamente.
UB"

Depois de receber uma justificativa, fiquei um pouco mais tranquila em esperar. E pra minha surpresa o pedido chegou no dia seguinte, dia 28/01, pela manhã. Tudo certinho, como eu encomendei.

Então, só pra concluir isso tudo. Conforme falei em um email que enviei agora à administração da loja, atrasos e inprevistos são compreensíveis, mas é preciso que a loja informe aos clientes. Falta de notícias dá impressão de descaso e falta de respeito com os clientes. Se eles tivessem avisado logo o que estava acontecendo não daria essa confusão toda que tá dando agora.

O site tem uma variedade muito boa de cores de esmaltes, que a gente não encontra fácil nos supermercados e farmácias,
além de ter a marca do momento, a Big Universo, que não é encontrada em todo lugar. O que faltou, na minha humilde opinião, foi se organizar melhor para antender bem os clientes e enfrentar os imprevistos que existem.

Não recomendo, nem "desrrecomendo"
. Não acho certo ficar criando polêmica em torno disso, até porque acho que com diálogo e educação tudo pode se resolver, sem precisar de ameaças, pois foi assim que funcionou comigo. Contei aqui como tudo ocorreu e cada um tira sua conclusão, decidindo se vale a pena ou não comprar lá. Em uma outra oportunidade vou voltar a comprar na loja para ver o serviço deles em situação normal (fora do caos que as chuvas causaram na cidade de SP) para opinar melhor.
Agora que faltou uma melhor comunicação com os clientes, isso faltou.

12 COMENTÁRIOS:

Nati Carvalho disse...

Meu bem tá rolando uma promo no meu blog..
www.deolhonoglamour.blogspot.com
de um hidratante tânagra...
particepe e divulgue please!!!
]=*

BRECHÓ DA SANDRA disse...

Isa,

Um dia quero ser fina e elegante como vc!
Não tenho problema nenhum em achar os esmaltes da Big (moro em Sampa, a 25 de março está a 40 minutos da minha casa), mas tenho acompanhado todo o bafafá em torno da Universo Beauty. E até agora não tinha visto nenhum post tão delicado e informativo como o que vc fez !!!
Além do que, foi a única que nos trouxe informações reais, a única que nos deu uma informação concreta: a resposta da UB sobre o que está acontecendo.

Parabéns !!!!!

Bjs

Edisandra

Isabela disse...

Oi Sandra!
Obrigada! É que eu acho que a vida fica menos estressate e mais agradável quando a gente resolve tudo no diálogo. Melhor que ficar arrumando briga, né? A gente conta como aconteceu e cada um tira suas conclusões, forma sua própria opinião.
Beijos!!

Pri disse...

concordo com a Edisandra Isa e quero também parabenizá-la pelo post porque tenho acompanhado o grande número de reclamações das meninas que se sentiram lesadas com a empresa e só agora sabemos o real motivo dos atrasos nas entregas. Acredito que houve sim falha da Universo Beauty, que deveria ter esclarecido desde o início fato com todas as consumidoras; faltou comunicação e espero isso sirva para que a empresa se organize melhor.
Comprei os esmaltes da Big Universo no Mercado Livre e fiquei muito satisfeita com a compra, pra quem se interessar fiz um post sobre o assunto, onde tem o coloquei o link da loja: http://www.yes-weloveit.com/2010/01/eu-comprei-esmaltes-big-universo-online.html

bjos

Helloliz disse...

Mneina, nem conheço a loja, sou mais dos clássicos nas unhas mesmo. Tô feliz de achar uma blogueira conterranea ainda mais seguindo a mesma profissão!

gabut disse...

oi, eu sou do rio e estou nesse bolo de comprei, paguei, não recebi e ninguém fala comigo, dessa "loja".
depois de uma amostra de 2012:
*enchente
*não tem correios
*caminhão não passou
*não tem o esmalte
*não enviaram o pedido

e como chega no dia seguinte? só se você morar em são paulo e eles enviarem por sedex ou transportadora.

um fiasco essa loja! mas você foi muito sortuda, pelo menos alguém falou com você!

beijinho!

Isabela disse...

Oi Gabut,
é, eu não sei ao certo o que aconteceu. Mas foi isso aí que contei. Vc já tentou o contato por email com eles? Quem sabe não consegue resolver, como eu consegui.
Boa sorte!
Beijos!

Unknown disse...

Concordo plenamente que faltou comunicação entre o site e os seus clientes e isso gerou uma situação muito chata para ambos os lados. Eu comprei nesse site dia 19/01 e demorou cerca de uma semana para eu receber meu código de rastreamento e não posso reclamar de nada.
Antes de tudo, não to ganhando nada comentando isso, não conheço ninguém de lá e também não achei legal o que aconteceu, mas digo que todos os emails que eu enviei foram respondidos no mesmo dia e a única coisa que eu pedia neles era a verdade sobre os fatos. Conversei com a Daniele também, que me atendeu (respondeu o e-mail meia hora depois q eu o tinha enviado, fiquei besta de ver) e foi um amor de pessoa, super-prestativa, que me explicou os motivos e que se prontificou a verificar meu pedido pessoalmente.
Enfim, depois de um pouco de paciência e conversa franca, minhas coisas vieram do jeito que eu quis. Compreendo totalmente as pessoas que ainda não receberam os seus produtos e estão injuriadas com isso, eu também fico tensa quando as coisas parecem não dar certo, é o NOSSO dinheirinho suado seja qual for a quantia, porém acho que bom senso é regra para os dois lados, às vezes as pessoas pegam para si a indignação de outras sem ao menos pensar nos dois lados da moeda.

Fica a crônica, digo, relato da minha pessoa heaoheoaheoa

Seu blog é muuuito show, amO³

Beeijo!

Renata disse...

Vamo lá, até me enchi de esperança ao leu ser post que foi bem mais simpático. Fiz minha compra no dia 21/1 e no mesmo dia recebi a confirmação do pagamento. Até hoje o pedido está como aberto. O problema é que agora o email deles retorna... "delivery failure".
Ou seja, nem reclamar eu posso já que a unica forma de contato com eles é por email...
Já perdi a esperança. Estou tentando cancelar a compra e não comprar nunc amais. O que é uma pena pois eu queria a caneta hidratante, que só vende lá.
:(

Renata disse...

Meninas, vim corrigir uma injustiça. No dia seguinte que eu postei aqui, mandei um email pra Dani do Universo Beauty/Unha Bonita e ela me falou dos problemas com o site e me passou o número de rastreio da minha encomentda e quando fui checar ela tinha sido entregue na véspera, na portaria do meu prédio. como cheguei tarde da noite nem passei por lá. Ou seja, chegou no prazo direitinho e a confusão toda ficou por causa do status "em aberto" no site.
Mas ela me garantiu que já estão resolvendo isso.
Nota 10 pela prestatividade e pela disposição em resolver os problemas.
Se vou comprar de novo? Agora COM CERTEZA!!!!

Isabela disse...

Aí pessoal, viu como diálogo sempre resolve? Não precisa de confusão e ameaça. Que bom que todo mundo recebeu suas encomandas!
Beijos!

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