terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Conhecendo o Brechó: Chica Louca


Por Evelyn Albuquerque
Hoje no "Conhecendo o Brechó" apresento (pra quem ainda não conhece) o brechó Chica Louca, quem administra é a Fabíola Rangel, de São Paulo, capital. Ela que tem muita experiência nessa área, tem dicas preciosas para compartilhar, acompanhem na entrevista que fiz com ela.

 Quando teve a idéia de criar o brechó?
Sou fã número 1 de brechós. Quando eu saia e via um brechó aberto e com aspecto impecável, peças perfeitas, limpas, quase uma loja de novos, lá estava eu garimpando peças para mim, pois sempre gostei de montar o meu guarda-roupas e não comprar determinada peça pela marca porque era modinha. Para mim dava a idéia de todo mundo andando igual, sem personalidade, sabe? Então eu inventava os meus looks e até que ficavam legais. Fora isso, sempre gostei de vendas. Já tive uma loja física, mas eram roupas para bebês e gestantes. Mesmo depois que a loja fechou eu sempre estava vendendo algo. Eu dava aula em duas escolas e ao mesmo tempo era consultora natura. Vendiiiiiiii muitoooooooo!!!!!!!
A internet facilitou muito a minha vida, pois comecei um curso on line onde aprendi a trabalhar com um programa gráfico, outra coisa que amo fazer! Eu vendia pacotes de assinaturas personalizadas para pessoas que queriam enviar e-mails mais bonitinhos, essas coisinhas, sabe? Fiz blog também, ganhei um dim dim com isso. Hoje tô enferrujada, pois me entreguei de corpo e alma ao brechó mesmo!

 Como foi a escolha do nome?
Quando comecei a vender peças semi novas na net, o nome do meu brechó era "garage sale". Fiquei um tempinho com ele, mas teve uma época que o orkut deletava os blogs que faziam vendas, etc, e aquilo foi me deixando louca, louca, fula da vida! Aí resolvi mudar o nome do brechó e avisei as minhas clientes. "chica" porque perto da minha casa tinha uma mega boutique chique que tinha o nome fantasia de dona chica. Achava lindinho aquele nome!  Juntar o lindinho do nome chica e a louca enfurecida pelas exclusões do orkut foi um pulo, rsrsrsrs, aí virei chica louca. Nunca mais fui excluída.

 Qual o diferencial do seu brechó?
Roupas acima do tamanho 44. Tenho peças menores, claro, mas a procura sempre foi o tamanho grande.

Qual a maior dificuldade em manter um brechó virtual?
Para mim, juro, nenhuma. Amo, amo, amo!!!!!!!! Me organizo muito para não me perder, tenho um sisteminha que me ajuda a controlar a entrada e saída das peças e por aí vai.
Só envio peças após o pagamento, isso para as clientes novas. Depois que viraram clientes fiéis acabo enviando sempre antes. Calote? Nunca tive.

 Como você armazena as peças que são do brechó? 
Em um quarto limpo, arejado, com guarda-roupas, manequim, sapatos limpos e embalados individualmente. Separo camisetas por cores, calças jeans e outras peças jeans em um só local, vestidos pendurados, saias por cores também. Foi a forma que achei de organizar tudo para facilitar a minha vida na hora de embalar a peça. Tenho uma secretária que administra a minha casa, pois trabalho fora, então pago a parte a passagem da peça mesmo que a mesma já esteja passada antes de embalar em saquinhos individuais também.

 O que mais gosta desse mundo virtual? 
Vender, de ter clientes fiéis, de fazer novas amizades, conhecer algumas pessoalmente. Tenho certeza que venda pela internet já é a melhor opção. Tomo base por mim, pois não gosto de ir a shoppings, experimentar roupas, não tenho paciência. Compro e vendo pela net.

 Deixe um recado ou uma dica pra nossas leitoras.    
Meninas, chica louca é louca mesmo! Está sempre com 3 ou 4 cabides de deixar qualquer mulher louquinha para comprar!
Para as leitoras que querem ou pensam em ter um brechó virtual é só lerem os ítens 4, 5 e 6, acima. Caso contrário não dará certo.

Obrigada por dividir um pouco de seu mundo conosco!
Obrigada vocês. Amo o vitrine! Estou sempre antenada!

8 COMENTÁRIOS:

Pri disse...

eu já fiz uma troquinha com ela; super recomendo!
nossa eu fui excluída umas 500 vezes do orkut também; passei muita raiva,rs.
bjos Fabi, sucesso e parabéns pela entrevista Evelyn!

KINHA disse...

Olá

Vim convidá-la para participar do 1º sorteio do blog Amiga da Moda. O brinde é muito fofo, são cadernos com capa do cartoon Babelle, que está chegando ao Brasil. Por favor, divulgue o sorteio.
http://amigadamoda.blogspot.com

Kinha

Talita Ribeiro disse...

Fui visitar, já adoreii!
Bem diverso! curti horrores!

Beijoconas qeuridááá.

Clara Rocca disse...

Adorei! Os casacos são lindos!

Looks Brechó disse...

Já conhecia o brechó da Chica!! Gotei bastante e foi um dos quais me inspirei para fazer o meu.

Isabela disse...

Eu nunca comprei lá, não. Mas já conhecia há bastante tempo. Ele já apareceu muitas vezes aqui no Vitrine pq tem peças ótimas!
Beijos!

Crica disse...

Amooooooooo Chica!
Já comprei com ela, já vendi pra ela, e a gente mantém uma amizade virtual óteeema. Ficamos de papinho pelo orkut altas horas da noite äs vezes...rs
Recomendadésima!!!

Isa Gomes disse...

Adorei a entrevista c/ a Chica Louca.
Ela é um doce de pessoa. Já fiz algumas compras, trocas com a Chica e sempre fui muito bem atendida.
Sem contar que fizemos uma amizade virtual muito legal.Parabéns Chica!
Bjs
Isa Gomes.
http://blog.do44ao54modagrande.com.br/

Related Posts with Thumbnails
Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo