terça-feira, 2 de março de 2010

Conhecendo o Brechó: Balaio Fashion

O Conhecendo o brechó, traz hoje uma entrevista com o Balaio Fashion que além de vender peças da Camila, também aceita vendas de outras pessoas que não tenham brechós/blogs, mas também querem vender suas peças no mundo virtual, vamos acompanhar como foi essa conversa:

Apresente-se


Eu sou a Camila, tenho 29 anos, sou bióloga e doutoranda e moro em Campinas. Eu sei que meu perfil não tem nada a ver com moda, mas eu adoro tudo relacionada à moda! Adoro comprar roupas, bolsas, sapatos e estou sempre por dentro do que está rolando no mundo fashion!! Sem contar que desde que criei o blog e conheci o “mundinho” dos brechós online, amei estar fazendo parte de tudo isso! Digo com carinho que o Balaio Fashion já faz parte da minha vida!!!

Balaio Fashion é um brechó virtual onde as pessoas podem comprar, mas também podem vender suas peças! Eu intermedeio todas as compras e vendas do blog. Algumas peças são minhas mesmo, outras da minha mãe, irmã, amigas, mas a maioria mesmo é de pessoas dos mais variados lugares do Brasil!!

 Porque decidiu montar um brechó virtual?
No final de outubro do ano passado uma amiga minha estava passeando por um brechó online e me chamou para mostrar algumas peças que ela queria comprar. Até então eu nunca tinha entrado em nenhum blog de brechó e não tinha nem idéia de que isso existia. Adorei a idéia na mesma hora!!! Era a minha cara!!! Fiquei a semana toda pensando em criar um blog também e no nome que ia dar para ele! Mas antes de criar o blog eu precisava de fotos de peças variadas para poder postar antes de começar a fazer a propaganda dele. A idéia de vender peças de outras pessoas surgiu desde o início. Comentei com minha mãe e com umas amigas, que me ajudaram muito, enviando fotos de suas peças para me ajudar a rechear o blog! Afinal, o Balaio Fashion precisava ter bastante peça para as pessoas se interessarem por ele! Foi assim que o Balaio Fashion foi criado, em 3 de novembro de 2009.

 Como funcionam as vendas dessas peças?
Da seguinte forma:
1º - As pessoas que querem vender uma peça enviam fotos para o e-mail do Balaio Fashion (balaiofashion@gmail.com), com todas as características: medidas, tamanho, quantas vezes foi usada, o preço e o seu CEP, para cálculo do frete, que é feito pelo site dos correios.
2º - É feita uma análise da qualidade do produto e das fotos, que têm que estar com uma boa aparência, mostrando a peça perfeitamente.
3º - As fotos das peças que estão com boa qualidade são postadas no blog.
4º - Quando alguém se interessa pela peça e resolve comprar, o depósito é feito na minha conta, e eu só repasso o dinheiro para a vendedora após a peça ter sido enviada para a compradora. Desta maneira, nunca tive nenhum problema de calote, até hoje sempre deu tudo certo!

 Como são armazenadas as peças do brechó?

O Balaio Fashion não armazena peças (a não ser as minhas próprias), pois existem vendedoras de vários lugares do Brasil vendendo suas peças no blog! Cada vendedora é responsável por suas peças. Eu sempre peço para que as vendedoras enviem as peças lavadas e passadas (quando roupas) e bem limpinhas, quando bolsas, sapatos ou outros.


 Na sua opinião, qual o melhor jeito de usar a internet à nosso favor para a divulgação dos brechós?

Costumo dizer que o twitter é o responsável pela pequena “fama” do Balaio Fashion. Logo que criei o blog, criei também o perfil do Balaio Fashion no twitter (@balaiofashion). Foi um jeito rápido e eficiente de divulgação do blog. Sempre divulgo as novas peças postadas no blog e as promoções pelo twitter. Um tempinho depois criei também o perfil do Balaio Fashion no orkut, que também está ajudando na divulgação. Mas o jeito mais legal de divulgar é descobrindo brechós novos e trocando links com suas donas! Você conhece novos brechós online, que é uma coisa que adoro fazer, divulga seus links no seu blog e é divulgado por eles também! Adoro a Vitrine Virtual por causa disso também!! Vocês divulgam aqui muitos brechós legais e peças lindas de cada um deles! Estou sempre de olho! Com certeza o “Conhecendo Brechó” vai ajudar muito na divulgação de vários brechós!

 Qual seu hobby?
Adoro sair com meu marido e amigos, amo viajar e sou louca por compras!! Mas o meu hobby do dia-a-dia mesmo é o Balaio Fashion! Não fico um dia sequer sem mexer em alguma coisa do blog. Estou sempre postando peças novas, tentando melhorar a aparência e facilitar o acesso às peças procuradas. Gosto tanto que às vezes passo horas “blogando” e nem percebo o tempo passar!!!


Uma dica para as amigas que querem criar um brechó online é que publiquem fotos bonitas de suas peças. Para mim, a qualidade das fotos de um brechó online é uma das principais responsáveis pela sua fama. As fotos são a propaganda do nosso negócio!!! Já que as compradoras não podem ver pessoalmente e muito menos tocar as peças, as fotos têm que estar sempre lindas e mostrar muito bem as características do produto! Blogs com boas fotos sempre prendem minha atenção e com certeza, das outras compradoras também!!
Termino deixando um texto que adoro e que está no meu blog:


"Ser elegante, afinal, é ter consciência pela maneira como você se veste ou se comporta, que sempre dá pra se aprimorar um pouquinho. Por isso é tão legal termos tantas alternativas de moda para escolher.  Elegância, no fundo, é escolha. Portanto, você pode, sim, estar superelegante com o mais casual ou com o mais clássico dos modelos. Sejam quais forem as peças, marcas e estilos que lhe agradam, o essencial é vestir a roupa que, diante do espelho, vai fazer você sorrir e dizer: "está ótimo porque essa é a minha imagem. E de mais ninguém." - Costanza Pascolato.

Conheçam o Balaio Fashion, ele está sempre com novidades! Clique aqui

10 COMENTÁRIOS:

Pri disse...

Costanza sabe tudo, arrasou!
Adorei a entrevista, bjos amada!!!

Mah disse...

Legal! Gostei da entrevista e tb da proposta desse brechó. Parabéns!
Bjks by Mah http://breshopdamah.blogspot.com/

Isabela disse...

Evelyn, adorei a entrevista!
E mais ainda a dica da Camila sobre as fotos. Meninas, tem que tirar foto boa e de qualidade!!

Obrigada, Mah!! Volte sempre que quiser!

Bjo à todas!

Balaio Fashion disse...

Olá meninas!! A
dorei dar a entrevista!!
O Vitrine Virtual arrasa sempre!!! E está ajudando a muitos brechós a ficarem mais conhecidos!!

Obrigada pela oportunidade!!

Bjs,

Camila

http://balaiofashion.blogspot.com/

Unknown disse...

Parabens pelo blog!
to seguindo!!
abraço!

Isabela disse...

Obrigada, Flausm!
bjo!

Looks Brechó disse...

Adorei o post!! A entrevista foi muito boa e o Balaio é mara!!!

Bazar Maria Luxo disse...

que legal tem até gente do Japão comentando kkkkkkkkkkkkkkkkk que que foi esse coment em japonês?!rss

Isabela disse...

Pois é!! Que loucura né??
Hahahhaha
Não achei ninguém para traduzir, hehahah
bjo!

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo