quinta-feira, 15 de abril de 2010

Conhecendo o Brechó: Estilo Único

por Evelyn Albuquerque

Para quem acompanha o Vitrine, já sabe que toda terça é dia de Conhecendo o Brechó, porém, tive um grande problema com minha internet e não consegui postar na terça-feira, por isso fiz a postagem pra hoje, peço desculpas à todas!

O Brechó que vou apresentar à vocês hoje é o Estilo Único, da Larissa, ou Lary's. Ela nos mandou um email, conheci o brechó dela e fiz uma entrevista com ela, vamos conhecer um pouco mais desse brechó:

Fale um pouco de você, da equipe(se houver) do brechó, e sobre o brechó.
Bom, eu me chamo Larissa, tenho 25 (quase 26) anos, sou advogada (embora não exerça a profissão), pós graduada em ciências penais, e estudante para concurso em tempo integral! Acho que desde os meus 15 anos, quando a minha vaidade- junto com meu senso crítico- começou a despertar, eu sou apaixonada por moda!!! Sempre me encantei por esse mundo de desfiles, estilistas, tendências, e etc. Sempre falo que meu emprego dos sonhos seria poder ser integrante do Departamento Jurídico da Louis Vuitton. Imagina, conciliar minhas paixões: direito e moda? Aff!!!
E com a descoberta dessa paixão fashion fui me tornando muito consumista!!! Comprar me relaxa, então sempre que eu passava por algum stress intenso, minha escapada era no Shopping. Mesmo não encontrando nada de interessante, eu acabava comprando- por impulso- alguma coisa...
Depois de algum tempo, analisando meu armário- e me analisando tb!- percebi que tinha muita coisa que não usava. Algumas novas, outras seminovas, outras pouco usadas, mas que eu sabia que não usaria mais. E pensei num destino pra essas peças, o que eu poderia fazer, como, onde, etc.
Um belo dia, pesquisando na internet sobre um assunto nada a ver com Brechós, acabei me deparando com um (até achei que fosse um sinal divino! Rsrsrsrs). Entrei pra fuçar, e gostei!!! Gostei muito!!! Foi aí que tudo começou...escolhi o nome, separei as pecinhas iniciais pra postar, e fui caminhando, passo a passo e pretendo continuar assim enquanto isso me der prazer!!!

Porque resolveu montar o brechó?
Primeiro eu pesquisei bastante e vi a grande quantidade de brechós virtuais...a idéia me pareceu muito interessante, então eu resolvi montar o meu pra poder passar adiante aquelas peças que nunca usei ou que não uso mais, e que poderiam ser de interesse de uma outra pessoa! Assim, eu poderia dar uma aliviada no armário- que já não cabia mais nada- e também ganhar um dim dim, pra poder compras outras coisinhas que desejasse. Acho que a palavra chave se resume a reciclagem! Algo que eu não queria mais pode ser um achado pra uma oura pessoa, e vice-versa!!!

Quais os critérios para a escolha das peças que irão pro brechó?
Bom, o mais importante é a qualidade e condição das peças. Eu vejo o estado da peça: se é nova, semi nova, usada, porém em ótimo estado, etc.
Depois eu faço a seguinte pergunta: nunca usei, mas vou usar? Não uso mais, mas usarei de novo? Se a resposta for negativa, então é uma peça em potencial pro Blog! 99% das peças são bolsas/acessórios. Acho mais fácil de vender porque não tem problema de não caber na pessoa, como roupas e calçados!
Além do mais, como bolsa é minha compulsão, tenho demais, e muitas nem foram usadas, ou foram usadas duas vezes, no máximo!!!

Como armazena as peças do brechó?
Todas as peças ficam no armário da minha irmã.
Ela já casou, então o quarto dela ficou "livre". Tive essa idéia pra separar as peças que não uso e que estão a venda! Até pra ficar tudo bonitinho e arrumado!


Além do blog, divulga o brechó em outras redes sociais (twitter, orkut, facebook)?
Fiz orkut, mas há pouco tempo.

O que mais gosta de fazer nas horas vagas?
Comprar, sem sombra de dúvida!!!! Rsrsrsrsrs.
Depois de váááárias descobertas fashions nesse mundo de brechós virtuais, adoro conferir as novidades nos blog amigos, e, se possível, comprar!!!
Bom, também amo ir a Igreja, ouvir música, malhar, ir ao cinema, sair com amigos, curtir minha família e namorado!

O que você gostaria de ver (uma matéria, uma loja, um assunto específico) no Vitrine Virtual?
Nossa, difícil...já teve matéria interessante...
Não se já rolou, porque eu estou no "mercado" há pouquíssimo tempo (desde Out/09), mas eu acho muito legal dicas de como se vestir de acordo com o seu biotipo, sabe? Tipo assim: gordinhas, vcs devem evitar isso, mas podem usar aquilo, etc; altas, vcs não podem usar isso, mas podem abusar daquilo, etc; baixas, magras, e por aí vai. Acho muito legal quando eu vejo em revistas essas dicas, de como usar roupas/acessórios a favor de nosso corpo, pra valorizá-lo.

Deixe um recadinho para nossas leitoras.
Primeiro, gostaria de agradecer a participação aqui no Vitrine!

Bom, eu comecei o meu blog, sem saber muito no que daria, e hoje eu faço isso com muito prazer! Encontrei- embora sem conhecer- pessoas muito queridas, fofas e muito prestativas, que me fizeram amar ainda mais esse universo!

Sem contar a oportunidade de garimpar em blogs amigos coisas maravilhosas com preço (bem) mais em conta do que em lojas convencionais! A gente vende, compra e acaba construindo um carinho, respeito e amizade com essas pessoas!

Um beijo a todas as queridas que visitam meu blog, deixam recadinhos, já compraram comigo, de quem eu já comprei!

Já sabemos um pouco do Brechó Estilo Único, conheça um pouco mais clicando aqui.

6 COMENTÁRIOS:

*Lary´s* disse...

Ameeeeei!!!
Muito obrigada pela participação, fiquei muito feliz de ter compartilhado um pouco de mim!
Evelyn, vc foi um amor!
Obs: Noooossa, tô me achando muito agora...rsrsrsrsrs!
Beijo grande!

Carol disse...

Não conhecia o seu blog!
Adorei!
Bjos.

As Brecholeiras disse...

Adorei o blog..muito interessante e mostra peças chaves dos blogs...muito bom..

Lu Pereira
As Brecholeiras

Looks Brechó disse...

Eu já conhecia e tem muitas peças legais!!!

Meninas estou divulgando o 1º sorteio do Looks Brechó.

http://cwlooks.blogspot.com/2010/04/1-sorteio-looks-brecho-aprenda-com-gata.html

Participem!!!
Bjim, Ci

Ana Claudia Amarante França disse...

Oi! Tenho um brecho...novinho...acabou de nascer! Sou do Rio e vcs poderiam dar uma voltinha por lá e ver se há condições de dar uma força...
Valeu! Bjs
Ana Claudia - aclaudia.franca@gmail.com
www.laschicasbrecho.com.br

Coisas de dondoca disse...

Já comprei da Larissa e ela é uma querida ! Parabéns e muito sucesso !!!
Bjkas !!

Related Posts with Thumbnails
Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo