terça-feira, 22 de junho de 2010

Conhecendo o Brechó: Cantinho do Desapego

Preciso desabafar: Escolher os blogs/brechós que vão aparecer aqui é um pouco complicado, pois nem sempre todos tem fotos boas e ótima organização; os programas de edição de imagem me ajudam bastante nessas horas, mas infelizmente em alguns casos não tem jeito de fazer "milagre" e a organização é responsabilidade da dona, então meninas por favor, se preocupem com a qualidade das fotos, descrição e organização do seu blog/brechó, pois isso é muito importante na hora da venda, é o atrativo para mais clientes! Pensem nisso!
A Isa já falou sobre "Dicas para seu Brechó Online" aqui e aqui, vale a pena conferir.

Então vamos conhecer o Cantinho do Desapego:

Fale um pouco de você.
Meu nome é Carolina, tenho 21 anos e sou de Brasília. Estudante, consumista e blogueira nas horas vagas!

O que te inspirou a montar o brechó?
Tenho o costume de fazer uma "limpa" no meu armário de tempos em tempos, separar o que não uso ou que não me serve mais e doar. Só que sempre sobravam umas coisas que eu não tinha coragem de dar! Algumas por valor sentimental, outras porque estavam praticamente novas ou eram de marca, essas coisas. Queria pelo menos saber que a pessoa que iria receber aquilo ia ter uso e ia cuidar bem né! Foi aí que comecei a procurar pela internet e descobri os brechós virtuais. Achei a idéia genial e resolvi tentar também!

Qual o critério usado no desapego das peças?
Separo as melhores peças dos meus desapegos, aquelas que não tem nenhum defeito e estão bem conservadas ou ainda novas. As outras vão para doação. Na maioria das vezes vão para o blog sapatos e bolsas. Aí dou destaque para as Melissas, sou viciada desde novinha em Melissas e já tive mais de 30 pares! Por isso algumas sempre aparecem no blog pra ir pra casa de outra colega! Roupas vão também quando são novas ou aquelas de marca que estão em perfeito estado.



Compra em brechós virtuais?
Compro sim! Na verdade, 80% das minhas compras são feitas pela internet, seja em brechós ou lojas.
As vezes é complicado achar coisas para mim, porque sou muito magra e as coisas ficam com aquela cara de "é da minha irmã mais velha", mas garimpando sempre dá para encontrar algo legal!

O que você gostaria de ver no Vitrine Virtual?
Seria muito legal uma matéria sobre peças vintage nos brechós virtuais ou sobre onde encontrar brechós em nossa cidade!

Deixe seu recado...
Por fim gostaria de agradecer ao Vitrine Virtual por essa oportunidade!
O mais legal que percebi desde que entrei nesse "mundo" dos brechós é o companheirismo entre as pessoas, desde divulgação dos links na sua página até falar pra outra onde tem aquela peça que ela tanto procura. Essa proximidade e cuidado com o próximo é uma coisa que falta muitas vezes no convívio pessoalmente e é ótimo ver que nesse espaço as pessoas ainda exercitam esse costume!


O Cantinho do Desapego está sempre de portas abertas para vocês! Não deixem de visitar e fiquem à vontade para me escrever com dúvidas ou sugestões!
Beijos, Carolina


Vocês perceberem que a Carolina é muito simpática e está esperando a visita de todas de braços abertos vistem o Cantinho do Desapego.

5 COMENTÁRIOS:

VERÔNICA disse...

Não conhecia este blog, dei um pulinho lá e adorei!!! Já me adicionei como seguidora e vou linká-la.

bjs

brechoparaquemechic@bol.com.br

Brechó Claudia disse...

Vamos trocar links? Já te linkei http:/bazardelusho.blogspot.com bjs!

Batom nos Dentes disse...

Ameeei seu blog, adoro brechós e nunca dou a sorte de encontrar um bom... tá listada já beijos!

Bibinh@ disse...

Gostei muito de lá... td bem em conta.

Como faço pra vcs me linkarem aqui no Vitrine?

bibinha_gama@yahoo.com.br

bj

Related Posts with Thumbnails
Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo