terça-feira, 6 de julho de 2010

Conhecendo o Brechó: Por Uma Bagatela

Terça-feira é dia de Conhecendo o Brechó. E esse brechó eu que escolhi para participar, pois suas peças são bem fotografadas, a descrição é ótima e ele é bem organizado; passeando por ele me encantei por várias peças e comprei uma blusa linda de renda de filé, farei um post falando sobre essa compra.
Vamos conhecer o brechó Por Uma Bagatela?

Fale um pouco de você.
Tenho 36 anos, moro no Rio e trabalho com figurino e design. Adoro roupas, acessórios e afins, mas não necessariamente os ciclos de moda. Talvez por isso o meu blog seja tão diversificado.

O que te inspirou a montar o brechó?
Eu vivia dando roupas pras amigas, muitas mesmo. Então precisei comprar algumas coisas esportivas mais específicas e um tanto caras. Pensei que poderia transformar o dinheiro da venda de tudo que não usava mais em verba pra investir nas minhas necessidades do momento em vez de me descapitalizar. E descobri que tinha muuuuita coisa que já não tinha mais a ver comigo. Desapeguei e pronto...tem 2 sacolas enormes de roupas pra postar ainda!

Qual o critério usado no desapego das peças?
Olho pra peça, tiro do armário, experimento e analiso racionalmente: vou usar? Vale a pena guardar pra usar um dia quem sabe? Confesso que ainda não senti falta de nada que se foi através do blog!
Muito importante também é o impacto da peça, ou seja, não coloco no blog coisas gastas demais ou simples demais. Acho que tudo tem que ser especial de alguma forma.


Compra em brechós virtuais? Quer citar algum?
Sim, já comprei em alguns brechós e só coisas incríveis. Já comprei uma sapatilha de bananas no Lolita's Wish Brechó, uma sandália com pedras no Brechó Superbonita e uma mochila de caminhada no Enjoeitb que uso toda semana . Todas estão de parabéns por que fiquei super satisfeita com as peças, o envio, o capricho e tudo mais.

O que você gostaria de ver no Vitrine Virtual?
Uma matéria mostrando quem são as nossas consumidoras. Mostrar a carinha delas, sei que muitas se tornam clientes como se fosse uma loja mesmo. Entrevistar essas mulheres, o que pensam e por que consomem dessa forma. Acho que é um mercado bastante específico e em pleno crescimento.

Deixe seu recado!
Acredito que o mais importante do movimento dos brechós online é a noção de consumo consciente. Isso é muito importante nos dias atuais onde a oferta é excessiva. Por isso garotas, não tenham medo de se desfazer de coisas...reciclem entre si tudo que já não é tão importante pra vcs!

Vocês prestaram atenção no que a Vanessa disse, né? Consumo consciente, é isso que todo brechó nos proporciona e no Por Uma Bagaleta não é diferente!
Agora para conhecer o Por Uma Bagatela é só clicar aqui.

3 COMENTÁRIOS:

Pri disse...

adorei a entrevista!
bjos flor
;)

Cris Fênix disse...

Entrevista super merecida. Já comprei com a Vanessa e a super indico as compras. Além de ser uma ótima vendora, as peças vieram impecáveis.
Beijos

Luciana Araújo disse...

Gostei muito da idéia de fazer entrevista com as donas de Brechó. Além disso, quero a agradecer por ter tido meu Lolita's Wish Brechó citado. Um bjo grande a todas!

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo