sexta-feira, 23 de julho de 2010

Cores Hit do Verão 2011 para boca

Cleópatra deve mesmo ter sido uma mulher muito sábia. Muitos dos hábitos femininos atuais foram influenciados por ela, principalmente relacionados à maquiagem dos olhos e dos lábios.

No Antigo Egito as esposas dos faraós iniciaram o hábito de colorir os lábios para ficarem mais belas, usando pigmentos vermelhos. A escolha dessa cor deve-se ao fato de os lábios tornarem-se vermelhos quando as mulheres estão excitadas.

Nos tempos atuais, já não nos limitamos a colorir os lábios apenas para aumentar nosso poder sedutor, e não contamos somente com o vermelho.

A cada estação, novas tendências em cores para batons são lançadas, complementando os looks das coleções.

Para o verão 2011, as cores lançadas no SPFW e no Fashion Rio para a boca agradarão tanto às mais conservadoras quanto às mais ousadas. Veremos dois extremos: o nude total (ou super nude), ou os batons super coloridos.

Como explica Vic Ceridono em seu Dia de Beaute, nude não é cor de boca. Nude é aquele batom que vai apagar sua boca, deixando-a no mesmo tom da sua pele. E a marca que tem mais opções nude atualmente é a MAC. A marca tem lojas próprias no Brasil, nas principais capitais, mas você também encontra seus produtos em algumas lojas online aqui no Brasil, como Sacks (pronta entrega), Dani Pinheiro (sob encomenda). E para quem tem cartão internacional, pode também comprar em lojas estrangeiras que entregam no Brasil, como Brigittes Boutique, ou o famoso Morangão (Strawberrynet).

Indo ao outro extremo, os super coloridos passam pelos mais óbvios (vermelho, pink, laranja), e pelos mais inusitados (azul, preto, lilás). 

A MAC tem também muitas opções para as cores mais óbvias, como o Morange ou Vegas Volt (laranja) e Ruby Woo ou Russian Red (vermelhos).

Já para pink, existem opções: da própria MAC, como o hit Pink Noveau; a combinação Paris + Narcissus da NYX = Pink Noveau da MAC, e ainda o pink mate que foi hit do desfile da Maria Bonita Extra, feito a partir da combinação de Vermelho Mate cor 8 Vult com Pink Neo Glamour cor Retro Duda Molinos.
As cores mais inusitadas ainda não estão disponíveis no mercado nacional. Dentre os produtos importados, estão o super comentado roxo escuro azulado da Chanel, o Hysteria (linha Les Noirs de Chanel), e ainda as cores dos batons da Lime Crime Candyfuture. A Lime Crime entrega no Brasil e aceita pagamento pelo PayPal. 

Confesso que senti certa nostalgia ao ler sobre os batons super coloridos...quem se lembra do batom 24h da década de 80? Que a moda vai e volta já sabemos...fica a pergunta: vai pegar na boca do povo?

E vocês? Serão conservadoras ou inusitadas neste verão? 
Por Ana Baroncelli

12 COMENTÁRIOS:

A Feira disse...

EU QUERO MUITO!!! TODAS AS CORES. AMEI

Vick disse...

Ih eu sou conservadora nesse ponto...O "menos é mais" na maquiagem...

Nubia disse...

Ahhh eu já sou mais ousada. hsauhsauhsa Se bem que tem dia q ser conservadora é legal... mas não ao extremo. Gosto sempre de algo chamando a atenção *-*

Evelyn Albuquerque disse...

Eu sou... hahaha não sei não... depende do dia! Mas não usaria batom azul... hehe mas fica a dica pra quem gosta né?!

Parabéns pelo 1º post Ana!

Lindo!

bjs!

Ísis disse...

e esse preto hein???

Valeria ;) disse...

Adoro batom! Das cores vibrantes as nudes tô dentro ...rs.... Que saudade(pra quem usou) do batom 24 horas Boka Loka...ele era o máximo!!! Bjs!!! Valeria

Lindsay disse...

Tbm prefiro os mais discretos... Mas estou tentando comprar uma paleta de sombras para começar a ousar nos olhos!!!
Sem exagero, claro!!!

Bjks!

Unknown disse...

Oi Ana,
Adorei seu post,acredito que o pink vai voltar sim, acho lindo demais, passa alegria, saude.O Nude continua sempre,pq não há nada melhor e as cores mais vibrantes ficam pq sempre tem alguem que gosta.Qto aos coloridos, ousados...nesses eu não acredito, não usaria!
bjs
gio

Não usei, to vendendo! disse...

Aninhaaaaaaa
que fofo seu post!
amei!
eu tb sou mais "neutra" (quase pudica para os intimos).
Hoje arrisquei uma unha rosa pink... e comprei um batom mais "tchan" tb rsrs
Aos poucos a gente vai se abrindo às tendências! :)

claudia disse...

Que maximo Aninha!!!!!!!!! Quanta informação interessante...
Acho que NNNNNNNNNem pensar uma boquinha azul ou preta nessa minha carinha. Encaro bem um pink....Vamos lá, com suas dicas vou me esforçar. Vou esperar a proxima publicação. Bjocas

Isabela disse...

Eu como sou basicona, só uso 2 cores de batom, nude e rosa. Tenho da MAry Kaye Contem 1g.
bjo!!

Neeser disse...

Que bom que os batons azuis dos anos 80 estão de volta!!! :) Onde posso encontrá-los aqui em Salvador, para que a minha esposa use? Lembro-me que, quando os batons amarelo, azul, preto e verde estavam no auge, eu tinha apenas 12 anos, e não pegava ninguém (Hehehe!)...

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo