sexta-feira, 30 de julho de 2010

Tendências para Cabelos - Verão 2011

Essa semana vamos falar sobre as tendências de cortes e cores para cabelos do próximo verão. Tive a sorte de meu marido ter participado do evento promovido pelo Ikesaki, e escutou direto das feras no assunto sobre essas tendências.

O importante, como sempre, é escolher o corte e a cor que valorizem seu tipo físico e estejam de acordo com o formato do seu rosto e com seu estilo de vida. Também é muito importante que você mesma consiga manter o look, pois nem todas tem a mesma sorte que eu, de ter o cabeleireiro em casa!

É muito importante conhecer o formato geral de seu rosto, e um bom cabeleireiro leva esse fator em consideração quando sugere um estilo. Um ótimo cabeleireiro evitará que você escolha um corte ou estilo que não seja favorável ao formato do seu rosto, e irá sugerir alternativas que a deixarão feliz e mostrando o seu melhor.

Para começar, vamos entender os formatos de rosto e os tipos de cabelo que mais favorecem cada formato:
 



Oval - Rostos ovalados são caracterizados por serem mais largos nas maçãs-do-rosto que na fronte ou no maxilar. O rosto oval é levemente mais largo na linha das maçãs e se estreita ligeiramente em direção ao queixo. Considerado geralmente como o formato ideal.


Quadrado - O rosto quadrado tem uma fronte larga e forte, de maxilar amplo. Pode parecer mais retangular se o rosto for afilado, e mais tradicionalmente quadrado se o rosto for largo. Quando o rosto quadrado é largo, um estilo que proporcione altura no topo e um comprimento com um baixo volume nos lados é mais favorável e tende a fazer a melhor impressão. Você poderá também considerar franjas na testa e um leve cacheado na linha do queixo para suavizar os "cantos" do formato quadrado.

Quando o rosto de formato quadrado é mais afilado, considere adicionar cachos nos lados para "ampliar" o formato do rosto como um todo.


   
Triangular - O rosto de formato triangular tem uma fronte mais estreita e uma proeminente ou ampla linha do maxilar. Este formato é favorecido por estilos mais curtos e mais volumosos. Estilos curtos, em camadas, com vários cachos e elevados no topo irão possibilitar o equilíbrio necessário para este formato.

Triângulo invertido - Este formato está caracterizado por uma fronte larga e uma linha do maxilar e queixo estreitas. Geralmente, um estilo com franjas na testa e um corte bem definido na linha ou logo abaixo do queixo (assim como um pouco de ondulação para ampliar o formato) trará equilíbrio ao rosto.

Redondo - Este formato é o que diz o nome. Um rosto sem ângulos definidos com tendência a ser mais largo na linha das maçãs-do-rosto e com "cantos" mais suavizados ao longo do maxilar e fronte. O objetivo para um rosto arrendondado é adicionar altura, fazendo com que o mesmo pareça mais "comprido". Geralmente, cortes com estilo em camadas, bem elevados no topo e com um mínimo de volume nos lados são uma boa escolha para ampliar os rostos arredondados.
 


Para o verão 2011,  os curtos serão geométricos, com corpo desfiado e  franja comprida. Para dar textura e reforçar o desfiado, você pode usar o TIGI BED HEAD MASTERMIND – TEXTURIZADOR, por exemplo. Para a cor, a moda para os curtos será o platinado, o loiro quase branco.

Para os médios e longos, ondas e cachos naturais serão valorizados. Para uma festa, você pode, por exemplo, arrumar a parte da frente, prendendo o topete com um grampo ou presilha, do lado, de forma displicente, e reforçar as ondas ou cachos, ou amassando com a mão, ou usando um baby-liss com um bom finalizador, como SCHWARZKOPF SILHOUETTE MOUSSE SUPER HOLD  ou WELLA PROFESSIONALS HIGH HAIR SPRAY FORTE.


Para a cor dos cabelos médios, o forte serão os tons de marrom/chocolate e os acobreados, e nos cabelos longos, as mechas californianas.

Cabelos tingidos requerem mais cuidados que cabelos virgens...e se seu cabelo tem química e tintura, você não pode abrir mão de uma boa linha de tratamento. As boas marcas tem um preço maior que as marcas convencionais, mas por causa da qualidade dos produtos, você fará valer cada centavo de investimento no seu cabelo. E no verão normalmente nos expomos mais ao sol, ao vento e água do mar ou da piscina, por isso é muito importante fortalecer os fios desde já.



Se você tem o cabelo platinado ou mechas californianas, use a Linha Nutritive da Kerastase ou L’oreal Absolut Repair.
Se o seu cabelo é tingido de outras cores, que requerem menos descoloração, use a linha Vitamin Color da L’oreal ou a linha Reflection da Kerastase.
E se o seu cabelo tem química e tintura, e está muito poroso e quebradiço, use a linha Resistance da  Kerastase ou Absolut Repair da L’oreal.

Você encontra os produtos Kerastase e L’Oreal nos melhores salões de beleza, e na internet em lojas online como Beleza na Web, Doce Beleza, ou na Sacks, e em sites estrangeiros, no Strawberrynet  e agora também no Drugstore.com, que começou a fazer envios para o Brasil também!

E você, como usará seu cabelo neste verão?

4 COMENTÁRIOS:

Le Poulpe disse...

O meu cabelo tá curto e bem desconectado. Com um ar bagunçado.
Será que um pouco de mechas californianas nele mesmo curto, ficam boas?

beijo!

Vick disse...

Meu cabelo está longo e com franjão, tenho o rosto triângulo invertido acho que combina :) Estou querendo dar uma clareada pro verão. Bjo

Evelyn Albuquerque disse...

Ana, que post lindo! Gostei muito!

Bem tenho uma dúvida sobre "a mutação dos cabelos" rs vou te enviar um email perguntando rs

Bjs!

Botany Tree disse...

o Castanho é a tendencia para o Verão 2011 e a Botany mostra p vc como os valorizar ainda mais. Confira e fique na moda http://bit.ly/cwiRXk

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo