segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Corretivos

Na semana passada eu fiz a maquiagem para os olhos, então a partir dessa semana cada post será sobre um tipo de produto usado naquela maquiagem. Vamos começar falando sobre corretivos.

Um dos problemas mais comuns entre as mulheres são as olheiras, e um dos produtos obrigatórios na nossa necessaire é o corretivo. Ele é imprescindível para minimizar os “olhos de panda” e para deixar a pele uniforme para receber a maquiagem.

Não vou escrever sobre as origens, causas, etc porque há especialistas que escrevem muito bem sobre o assunto. Então sugiro que leiam esse post, do blog Minha Pele é Melhor que a Sua, da Luciana, que é Dermatologista.

Eu tinha ouvido falar que o corretivo verde é pra olheiras avermelhadas, e o amarelo para as arroxeadas. E como o corretivo verde estava faltando nos meus makes, hoje fiz uma visita rápida ao Ikesaki pra testar e escolher um. Tinha ouvido falar sobre o corretivo verde do Marcelo Beauty, mas parece que o fato de ser em lápis dificulta a aplicação. Preocurei o da Tracta, e as vendedoras no Ikesaki falaram que não é mais fabricado. Então escolhi o da Catharine Hill, que é pastoso, e bem seco. Tanto na Audrey quanto no Ikesaki custava R$ 31. Tem na loja online também, caso você esteja fora de SP ou não possa ir ao Ikesaki!
Gostei do efeito. Deve ser passado antes do corretivo cor de pele, e eu achei que a combinação dois dois cobriu muito melhor minhas olheiras que somente o corretivo pele sozinho!

Dos corretivos cor da pele, já testei diversos, e a minha opinião é a seguinte:

- corretivo líquido – tenho o Physician’s Formula (esse bastão amarelo de um lado e cor de pele do outro) - escorre muito fácil se a sua pele é oleosa. Testei o da Tracta hoje e acho que também é muito oleoso. O único líquido que eu gosto são os da Lâncome...o da bisnaga, o Effacernes, apesar de líquido é bem seco e a cobertura é perfeita! Você pode comprar na Sack`s aqui no Brasil, mas o precinho é beeeem salgado! No Brigitte’s Boutique está barato, veja aqui. O outro é o Maquicomplet, que só tenho amostra, é um intermediário entre o Effacernes e os outros corretivos líquidos...mas nem achei pra vender aqui no Brasil, mas vi que tem na Sephora!

- Corretivo pastoso: tenho três – Duda Molinos, MAC e Benefit. O Duda Molinos e MAC para mim são idênticos na textura. Gosto bastante. Mas meu favorito é o Bo-Oing, da Benefit, que é um pouco mais seco que os outros dois. Pena que não vende no Brasil! Mas você encontra no site da Benefit. Já MAC você encontra em lojas próprias, ou na Sacks, e o Duda Molinos, no Ikesaki e na web, em diversas lojas e blogs.

- Corretivo em bastão: tenho um – L’Oreal Infallible Never Fail. A textura é muito seca, na minha opinião. Mas promete durar 16h! Aqui no Brasil só achei no Mercado Livre...

Pra vocês verem, aí está a foto que mostra a diferenca com e sem corretivo, usando o verde...achei que o amarelo não fez nenhum efeito em mim...

E vocês, como usam os corretivos? Já conheciam os coloridos?

3 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Eu tenho um amarelo da Contem 1g, mas sei lá, acho que tb não tem tido muito efeito nas minhas olheiras, aí parei de usar. Uso so o cor de pele da MAC mesmo. Não fica perfeito, pq acho que to com uma cor um pouco escura pro meu tom atual de pelo. Comprei um mais claro pra ver se fica melhor.
bjo!
Isa

CGR® - Cansei do Guarda Roupa disse...

Olá Ana, adorei o post, mesmo não tendo olheiras. Mas li junto com minha amiga que trabalha comigo e ela amou! Amanhã vamos na Ikesaki na hora do almoço. rs
Beijos, Fabi.

Olívia Palito disse...

eu uso um da Kryolan (q diga-se de passagem é uma fortuna) mas sei q lá eles vendem corretivos de todas as cores, inclusive o vermelho q é melhor q o amarelo! (minha opinião...)
a kryolan de sp fica no itaim e é uma viagem louca akela distribuidora! tem de tudo, ate sangue pra teatro...
bjks
Pri

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo