segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pincéis de Maquiagem - Post 2

Continuando com o tema dos pincéis, apresento aqui outros da minha coleção.




- Lábios: as cerdas são relativamente curtas, e se alongadas (como os dois da direita), são melhores para delinear os lábios. Devem ser macias, para permitir fazer os ângulos da boca com precisão. Tenho 2 – um genérico, e um Dior. O terceiro é um pincel para preencher lábios, da Coastal Scents. As cerdas são mais firmes que do pincel de delinear os lábios, e também mais curtas.

- Sobrancelhas: mesmo que você tenha uma sobrancelha bem definida, é importante ter um pincel desse tipo pente, para arrumar os fios. E caso tenha falhas na sobrancelha, o pincel do tipo chanfrado, com cerdas cortadas na diagonal, será importante para preenchê-las. Esses dois pincéis você pode usar também para fazer um leve delineado nos olhos, usando-o molhado, sobre a sombra. O de cabo transparente e cerdas longas é novo, lançamento da Klass Vough. O de cerdas curtas foi comprado em HK, e o de pentear é da Prada.


Para fazer os olhos, em geral uso:
- pincel para marcar o côncavo, depositando a sombra bem na dobra da pálpebra, e um pouco acima, sobre esse osso da cavidade ocular. Esse pincel é mais curto que os demais para sombra, e tem o tufo achatado. O meu é da Klass Vough (cabo de madeira).










- outro pincel para depositar a sombra sobre as pálpebras, de cerdas macias, pontas arredondadas e tufo levemente achatado. Desse tenho vários! Dois Proart, um genérico, um do Boticário. O da Avon é bom também...

- em seguida uso um pincel de ponta arredondada, levemente angulosa, para misturar as duas cores de sombra, do côncavo e da pálpebra. Esse é da Elf (cabo branco).







- e um último tipo de pincel, para fazer o efeito esfumado do canto do olho, com a sombra, como nesse post. Esse último pincel é mais firme que os outros...e o meu é menor, pois meus olhos são pequenos. Se você tem olhos grandes, é melhor comprar um pincel desse tipo, com o tufo maior. Ele é bem arredondado. O meu é da Coastal Scents.

E você pode usar um lápis, e então esfumá-lo bem rente aos cílios, com um pincel com uma esponja na ponta. Muitas vezes o lápis já vem acompanhado dessa esponjinha. Tenho um genérico, comprado em HK, e outro da Klass Vough.

Com isso, mostrei pra vocês alguns dos tipos mais comuns de pincéis, pra fazer desde uma maquiagem desde básica até uma mais trabalhada.

Existem muitas versões do pincel de blush, do pincel de sombra, mas tendo um de cada tipo destes que apresentei, você já terá uma boa coleção para começar a brincar!


E então, gostaram dos pincéis? Se você perdeu o primeiro post, veja-o clicando aqui!

Na semana que vem vou mostrar algumas novidades que acabaram de chegar dos EUA, e vou fazer um make com alguns truques que aprendi na aula que fiz há 2 semanas.

Boa semana a todas!

3 COMENTÁRIOS:

As Senhoritas... disse...

Adorei o post.. por mais que eu ame maquiagem e testo de tudo.. tenho muito dificildade em encontrar pinceis bons, pois tb tenho os olhos pequenos... adori as dicas das marcas!!!

BEijãoo
Ana
www.senhoritasbazar.blogspot.com

GaroTas disse...

Adorei as dicas, mto úteis.

bjos Tati

Gabriela L. disse...

Adoro esses posts informativos sobre pincéis, eu smp tenho duvidas qt aos tipos/utilidade!
parabens!
bjs

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo