sábado, 25 de setembro de 2010

The Style Glossy: Como usar o verão 2011: do novo sexy ao minimalismo


Pernas reveladas em shorts e microssaias, transparências ousadas e saltos altos vão vestir um verão muito sensual em ritmo de aquecimento global. Na passarela do Fashion Rio e da São Paulo Fashion Week, as grifes lançaram seus objetos do desejo para uma temporada em que até o utilitário look militar seduz em casacos que acompanham curtíssimos vestidos. A cintura está no lugar marcada por cintos ou corselets. As calças encurtaram e a bermuda ganhou mais força com ares urbanos. Conheça aqui as peças chaves e saiba como temperar a sensualidade para escapar dos excessos.
 

O novo curto
Existe o curto e o curtíssimo. As saias subiram provocando polêmica. Reponsável pelo desfile da Filhas de Gaia, grife que veste as cariocas chiques, Felipe Dornelles, sugere um truque de styling: “cortamos a meia arrastão nude e transformamos em ciclistas sob os vestidos curtos”. Assim, as pernas ficam mais protegidas e as imperfeições disfarçadas com o toque esportivo da estação. Segundo Felipe, o truque vale também para outros tipos de meia incluindo as coloridas.

Espírito lingerie

Marc Jacobs lançou e a moda pegou. O espírito lingerie está a toda, segundo a consultora de moda Silvia de Souza, da Fashion MKT, com lindos sutiãs (de preferência em modelos retro com bojo anos 50) e hot pants aparentes. A Maria Bonita Extra fez uma sobreposição estratégica do vestido transparente sobre hot pant. Dica da consultora: “um belo sutiã sob a transparência do tricô”.

Aberturas estratégicas

Fendas, detalhes vazados na roupa e até mesmo nos sapatos fazem a moda entrar no jogo do esconde e mostra. O estilista Victor Dzenk moldou os vestidos com o cuidado de cobrir com tule transparente as ousadas aberturas de seus modelos.

Minimalismo
Nomes como o brasileiro Francisco Costa e a inglesa Phoebe Philo são imediatamente apontados quando se fala na tendência. O novo minimalismo renova, em matéria de modelagem, a silhueta anos 60 em clima de Courreges e Pierre Cardin. Mas é só o clima sixty. Na verdade a simplicidade não é tão simples assim e vem embalada em tecidos altamente tecnológicos como a fibra de acetato usada pelo estilista Eduardo Pombal na grife Tufi Duek. A receita do sucesso no estilo é misturar simplicidade de forma com tecnologia na textura.  


O branco hiper chique

Ele desfilou nas longas camisas com detalhes de smoking e modelagem de avental na British Colony. E apareceu até nos pés em sandálias roqueiras de tiras brancas no desfile de Carlos Tufvesson. Sugestão: não tenha medo de usar o branco total nem de quebrar o tabu saindo de sandália branca e vestidinho estampado.

Estampas
Pode abusar, dos pés à cabeça usando inclusive prints diferentes na mesma peça formando um patchwork. Flores, geometrias, natureza, folhagens alimentam a febre da estamparia, que contagia até mesmo leggings e segundas peles.

A volta do linho

Amassado, misturado ao fio de inox, o tecido surge renovado. A Maria Bonita foi destaque em modelos pintados à mão em verde água e rosa.

Praia étnica

Cuba, Bahia, África, estampas étnicas, detalhes latinos democratizam a praia. Na coleção da Salinas, os biquínis têm babado e são usados com gráficas pulseiras.

Acessórios
Sandálias mais pesadas, com plataformas de madeira, estão em alta assim como os abotinados com abertura. As babuchas modernizadas (Alexandre Herchcovitch fez as suas com bojo de sutiã para a marca de moda praia Rosa Chá) e os tamancos são obrigatórios. Em matéria de bolsa, está acontecendo o retorno do modelo a tiracolo e a invasão dos sacos de todos os tamanhos, do maior ao menor.

Cores

Areias e brancos baniram o preto, que tirou férias nessa estação. Verde água, azul clarinho e rosa pálido coloriram as coleções que também apostaram em tons fortes como o coral e o azulão turquesa.

By Heloisa Marra for The Style Glossy
Esse artigo é da parceira do blog Vitrine Virtual com o programa The Style Glossy

5 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Olá!!
o Blog Mudando de Endereço, mudou mesmo!! Estou aqui agora:
http://mudandodaminhacasa.blogspot.com
Vamos trocar links novamente?? Já estou te seguindo... Aguardo sua visitinha! Vendas, trocas, e conversa animada!!
Bjim,
Deborah
http://mudandodaminhacasa.blogspot.com
mudandodaminhacasa@gmail.com

I9 INOVANDO VOCE disse...

gostei do seu poste do verao 2011, abri uma loja virtual.

Anônimo disse...

Oiii!
Adorei o seu blog! Criei o meu a pouco tempo. bmultimix.blogspot.com. e estou atrás de amigas seguidoras!
Vamos trocar links? Já estou te seguindo!!!
Bjs,
Pri

Baú da Chica disse...

olá! parabén pelo blog! somos novos aqui! adicione a gente! vc já está nos favoritos! bjs,
http://baudachica.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo