sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dica pras brecholeiras: cuidado com a embalagem

Eu queria ter feito esse post a mais tempo, mas como sempre, faltou tempo. Isso já virou mantra, né? Mas é sério, gente, é muito difícil fazer posts em dia porque não dá pra fazer isso durante o trabalho e a noite eu ainda tenho, aula de tênis, família, namorado, trabalho extra etc.. 

Voltando ao assunto do post, a Gabi do Nos Trincks tinha mandado um mimo para todas nós aqui do blog, só que por algum motivo o meu não chegou. Daí que avisamos à ela, que muito gentil  e atenciosa providenciou outro pra mim. Já tem um tempo que chegou aqui em casa, mas ainda nem pude experimentar pq tá na fila dos vários esmaltes novos que ainda não consegui estreiar. 


Mas além de agradecer à Gabi, é para dar um dica a todas as brecholeiras e donas de lojinhas virtuais: invistam na embalagem! Quem puder, providencie enviar seus produtos em uma embalagem personalizada, como a Gabi fez, porque causa um impacto muito bom no cliente! Se não puder fazer adesivos e etiquetas, ao menos embale em uma papel seda com uma cor que remeta ao  seu blog, use uma caixinha bonitinha, fitas etc. 

Eu adorei o cuidado da Gabi. Outra pessoa também que manda bem na emabalagem é a Ana do Anita Bunita que manda os produtos com etiqueta personalizada e cartãozinho (pena que não tirei foto do pacote  para mostrar à vocês). Então, meninas, (principalmente quem tem lojinha!) caprichem no visual da encomenda! Não precisa ser nada mega elaborado, mas  vamo combinar que por o produto dentro da caixa dos Correiso e só, não é dos melhores cartões de visita, né?

8 COMENTÁRIOS:

Princesa Bazar disse...

Isa!
Ótima dica!!
Concordo com você, que um produto bem embalado e com um cartãozinho de agradecimento deixa a cliente muito mais feliz! ;)
Sempre embalo minhas peças com papel de seda, etiqueta, cartãozinho, tudo bonitinho para agradar ainda mais quem fez a compra. Nunca me esqueço da minha 1ª compra em um brechó na internet, que na época eu ainda nem tinha o meu, a roupa que comprei veio como se fosse uma bola de futebol, isso mesmo, a menina embrulhou o vestido todo enrolado sem papel de seda, só com papel de embrulho como se fosse uma bola. Não vou citar o nome da criatura, e olha que ela é conhecidíssima aqui no meio. Quando vi aquilo achei um lixo, um desleixo total, a pão durice (essa palavra nem existe..rs) foi tão grande, que ela não teve nem a capacidade de colocar dentro de uma caixa. Isso mostra o quanto a pessoa é relaxada com suas coisas, roupas etc. Desculpa o tamanho do comentário, mas estava na minha garganta a tempo... rs... e nunca tive a oportunidade de comentar e agora que surgiu, foi um desabafo.
Bjus... Ana
http://princesabazar.blogspot.com/

**Love Laces** disse...

Com certeza faz a diferença, ainda bem que tive sorte com quase todas
as compras. É o reflexo de quem vende.
Bjs

Rose Rio disse...

Com certeza a apresentação é fundamental.

Foram aquelas que me apresentaram bem os produtos que tornei-me cliente sem contar na simpatia das meninas....Ótima dica...

Beijos....

Isabela disse...

Ana - eu já recebi encomenda sem papel seda, so na caixa, mas amassada igual uma bola de futebi, não! hahahaha Que horrível, né?

Love e Rose - Obrigadas, meninas!
Beijos

Tati disse...

Legal o post! Gostei da dica do cartãozinho de agradecimento, vou aderir! Eu mando minhas coisinhas numas caixas que recebo, realmente não é acoisa mais linda do mundo, mas tenho o cuidado de embalar as roupas uma a uma com um plástico, ou plástico bolha. Já recebi roupa em saco de supermercado. Não me faz não comprar mais com a pessoa, mas dá má impressão. Também tem outra coisa, já recebi uns brindes muito porcaria, tranqueirada barata. Acho que se for colocar alguma coisa só por pôr, melhor não mandar nada. Eu, quando mandei, foi sachezinho, sabonete artesanal pra perfumar a roupa, ou chaveirinho feito à mão, e me responderam que gostaram muito. Bjos!

Isabela disse...

Pois é, Tati. O que vale mesmo é o cuidado. Nem sempre dá pra ter ítens personalizado, mas mandar a roupa bem embalada faz toda diferença, né? Saco de supermercado não dá! rs Beijos!

Roberta disse...

Na verdade eu tenho uma linha de pensamento diferente sobre esse assunto.

Penso que quando compramos em brechós, os valores dos itens tendem a ser muito mais baratos do que na loja. Alguns itens não passam de 10 reais. Logo, se investirmos em embalagens novas e ainda enviarmos brindes, não haverá lucro. A cliente pode até amar a embalagem e ficar incentivada a comprar novamente, não deixa de ser um marketing, mas não acompanha a linha de pensamento das pessoas que compram em brechós, que é de renovar, reclicar, etc.

Acho que as donas de brechó devem ter cuidado sim com as embalagens, mas porque não reclicando?
Por que não reaproveitar embalagens?


Eu por exemplo faço minhas próprias caixas com papelão que vem as 12 caixas de leite. Não a caixinha do leite em si, mas aquele papelão que fica de base quando compramos 12 leites juntos.

Após isso, pego revistas de propaganda que recebo em casa e que tem editoriais muito bonitos, como por exemplo, a Via Marte e forro este papelão com essas revistas. Então, a partir dai faço a caixinha conforme o tamanho do item que vendi.

Na minha opinião fica bonito e não agride o meio ambiente.

Acho que tanto como vendedoras como consumidoras deveríamos ter isso em mente. Afinal o mais importante é o item que compramos e não a embalagem.

Acho que é de uma vaidade extrema de algumas consumidoras que as embalagens dos itens sejam novas(algumas esperam), ainda mais porque a maioria das pessoas acabam colocando no lixo depois.

A natureza é um dos nossos bens mais preciosos e devemos cuidar dela!

Enfim, acho importante enfatizar que devemos sim tomar cuidado com a embalagem, mas também temos que nos conscientizar a respeito do meio ambiente.

Gabriela L. disse...

Acho essencial esse cuidado com embalagem...
Sempre embrulho em papel seda, e quando recebo algo "jogado" dentro da caixa tenho uma péssima impressão sobre o bazar/lojinha...
Muito boa essa dica.
Beijos,
gabi.

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo