sábado, 29 de novembro de 2008

Ajuda para Santa Catarina

Acho que todo mundo está ciente do situação triste que está passando o estado de Santa Catarina. São mais mais de 100 mortos e inúmeros desabrigados, 12 municípios em estado de calamidade. Eles estão precisando da nossa ajuda, pois não têm mais onde morar, o que comer, beber ou vestir. A Defesa Civil de Santa Catarina fez a lista do que os desabrigados pela chuva mais precisam. A lista é a seguinte, por ordem de importância:

- Água potável
- Alimentos prontos (bolachas, biscoitos, barras de cereais, latas de sardinha e carne enlatada, salsicha e outros mantimentos de fácil manuseio e não perecíveis)
- Material de higiene pessoal, como escovas e pasta de dente, sabonetes, absorventes femininos e fraldas descartáveis
- Produtos de limpeza

Então, pessoal, é hora de se mostrar solidário e ajudar dentro da sua possibilidade. Na cidade de São Paulo, as doações podem ser feitas nas sedes da Defesa Civil e da Cruz Vermelha ou em qualquer posto da Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros.
As 31 subprefeituras recebem a ajuda em horário comercial. Outras opções são o galpão do Fundo Social de Solidariedade, no Jaguaré, na Zona Oeste e o estádio do Morumbi até domingo dia do jogo São Paulo x Fluminense.

No Rio a Defesa Civil também está aberta 24h para doações.

Para quem preferir ajudar em dinheiro, a Defesa Civil de Santa Catarina informa que há contas bancárias para receber doações. As contas são:

- Banco do Brasil Agência: 3582-3 Conta corrente: 80.000-7
- Besc Agência: 068-0 Conta Corrente: 80.000-0
- Caixa Econômica Federal Agência: 1877 operação 006 conta 80.000-8
- Bradesco Agência: 0348-4 Conta Corrente: 160.000-1
- Itaú S/A Agência: 0289 Conta Corrente: 69971-2

O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, e o CNPJ é 04.426.883/0001-57.

Segundo o governo estadual, o dinheiro arrecadado será usado para compra de mantimentos que serão distribuídos entre os moradores das cidades que tiveram alagamentos e deslizamentos.

Nessa página do G1 vcs encontram mais formas de ajudar. Vamos fazer o que está ao nosso alcance para ajudar aqueles que precisam. Tratemos o outro como gostaríamos de ser tratados!

4 COMENTÁRIOS:

MoMô disse...

sim, estou desolada com tudo que li e vi... queria poder fazer mais, mas se cada um der um pouco, vira um monte... fiz minha doação hoje, espero que td mundo colabore... :/

Lika brechó disse...

Sim, sim, sim! Vamos ajudar!

Meninas, tudo o que faço em relação a doações, etc, faço de uma maneira discreta, não gosto de ficar falando não...mas nesse caso trata-se de uma calamidade e quanto mais
a gente falar melhor!!!

Eu já separei e embalei as minhas doações e confesso que fiquei bastante emocionada...coloquei vários mimos tb, pois além do "arroz e feijão" necessários, a vida tb precisa de encanto!!!!! e neste caso mais do que nunca!!!!

Entregarei na sede da Defesa Civil da minha cidade, de repente se vc quer doar mas não sabe onde entregar, procure a Defesa Civil de sua cidade!

bjsss

BRECHÓ DA SANDRA disse...

Olá Olá,

Fizemos um mutirão na nossa Igreja e arrecadamos mta coisa !!! Graças a Deus !!! To mto mais aliviada pq ñ tá indo só roupa, mas mto alimento tb !! Entregamos tudo no Centro de Solidariedade (ao lado da minha casa).
Sensação de missão cumprida aqui do outro lado !!

Cris, a do Cris Bazar disse...

Meninas,

mais uma forma de ajudar: www.ajudesantacatarina.com.br

Beijos!

Related Posts with Thumbnails
Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo