sábado, 29 de novembro de 2008

Ajuda para Santa Catarina

Acho que todo mundo está ciente do situação triste que está passando o estado de Santa Catarina. São mais mais de 100 mortos e inúmeros desabrigados, 12 municípios em estado de calamidade. Eles estão precisando da nossa ajuda, pois não têm mais onde morar, o que comer, beber ou vestir. A Defesa Civil de Santa Catarina fez a lista do que os desabrigados pela chuva mais precisam. A lista é a seguinte, por ordem de importância:

- Água potável
- Alimentos prontos (bolachas, biscoitos, barras de cereais, latas de sardinha e carne enlatada, salsicha e outros mantimentos de fácil manuseio e não perecíveis)
- Material de higiene pessoal, como escovas e pasta de dente, sabonetes, absorventes femininos e fraldas descartáveis
- Produtos de limpeza

Então, pessoal, é hora de se mostrar solidário e ajudar dentro da sua possibilidade. Na cidade de São Paulo, as doações podem ser feitas nas sedes da Defesa Civil e da Cruz Vermelha ou em qualquer posto da Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros.
As 31 subprefeituras recebem a ajuda em horário comercial. Outras opções são o galpão do Fundo Social de Solidariedade, no Jaguaré, na Zona Oeste e o estádio do Morumbi até domingo dia do jogo São Paulo x Fluminense.

No Rio a Defesa Civil também está aberta 24h para doações.

Para quem preferir ajudar em dinheiro, a Defesa Civil de Santa Catarina informa que há contas bancárias para receber doações. As contas são:

- Banco do Brasil Agência: 3582-3 Conta corrente: 80.000-7
- Besc Agência: 068-0 Conta Corrente: 80.000-0
- Caixa Econômica Federal Agência: 1877 operação 006 conta 80.000-8
- Bradesco Agência: 0348-4 Conta Corrente: 160.000-1
- Itaú S/A Agência: 0289 Conta Corrente: 69971-2

O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, e o CNPJ é 04.426.883/0001-57.

Segundo o governo estadual, o dinheiro arrecadado será usado para compra de mantimentos que serão distribuídos entre os moradores das cidades que tiveram alagamentos e deslizamentos.

Nessa página do G1 vcs encontram mais formas de ajudar. Vamos fazer o que está ao nosso alcance para ajudar aqueles que precisam. Tratemos o outro como gostaríamos de ser tratados!

4 COMENTÁRIOS:

Momô disse...

sim, estou desolada com tudo que li e vi... queria poder fazer mais, mas se cada um der um pouco, vira um monte... fiz minha doação hoje, espero que td mundo colabore... :/

Lika brechó disse...

Sim, sim, sim! Vamos ajudar!

Meninas, tudo o que faço em relação a doações, etc, faço de uma maneira discreta, não gosto de ficar falando não...mas nesse caso trata-se de uma calamidade e quanto mais
a gente falar melhor!!!

Eu já separei e embalei as minhas doações e confesso que fiquei bastante emocionada...coloquei vários mimos tb, pois além do "arroz e feijão" necessários, a vida tb precisa de encanto!!!!! e neste caso mais do que nunca!!!!

Entregarei na sede da Defesa Civil da minha cidade, de repente se vc quer doar mas não sabe onde entregar, procure a Defesa Civil de sua cidade!

bjsss

BRECHÓ DA SANDRA disse...

Olá Olá,

Fizemos um mutirão na nossa Igreja e arrecadamos mta coisa !!! Graças a Deus !!! To mto mais aliviada pq ñ tá indo só roupa, mas mto alimento tb !! Entregamos tudo no Centro de Solidariedade (ao lado da minha casa).
Sensação de missão cumprida aqui do outro lado !!

Cris disse...

Meninas,

mais uma forma de ajudar: www.ajudesantacatarina.com.br

Beijos!

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo