quarta-feira, 22 de julho de 2009

Dicas pro seu brechó online.

Lembram que outro dia eu fiz um post com diquinha pra deixar o blog com um ar mais organizados? Falei como "fundo claro + letra escura" e poucas cores no template facilitam a visualização do leitor. Tava preparando a dica de hoje e lembrei que já tinha falado desse tema tempos atrás, nesse post aqui. E eu super recomendo que você leiam esse porque fala de algo mega importante, que ajuda na visibilidade dos seus produtos (Leiam mesmo! É importante).

Pra complementar as dicas desse post antigo, que fala de marcadores e campos de busca , digo mais duas coisas.

Primeiro:
usem um post pra cada peça. É muito mais fácil quando está desse jeito, pra gente que está fazendo o trabalho de pesquisa e divulgação e pra quem tá procurando pra comprar. Fica mais organizado, mais bonito e os comentários daquele post ficam voltados só para aquela peça específica.

E isso tem tudo a ver com a segunda dica de hoje: usem o título! Descrevam a peça no título, porque quando usamos a busca do Busca Brechó ou o daqui do blog (nós temos uma busca ao do Busca Brechó, viu gente?), ou ainda quando procuramos no Google, o blog queusa títulos aparece melhor. Quando colocamos a palavra "bolsa verde" por exemplo, quem usou o título pra sua volsa verde vai ser localizado mais fácil.


Juntando as duas dicas você percebe que, usando uma peça por post e descrevendo no título aquilo que você tá vendendo seu brechó fica mais organizado e com maior visibilidade nas buscas.


Não esqueçam, claro, de no texto do post, descrever os detalhes da peça, preço etc. No
Espaço Sob Medida, que é um blog bem organizado nesse sentido, tem um exemplo de post com título certinho. E no Camila em Bazar também. Lógico que tem outros exemplos, mas peguei esses dois porque foram os que eu vi aqui primeiro.

Por fim, dizer que você também pode fazer buscas aqui pelo Vitrine. Aqui no menu ao lado, onde tem Busca nos brechós. Você digita a palavra chave da sua busca e os resultados, aparecem ali em cima dos banner de propaganda. A pesquisa é feita nos brechós que estão na lista de links e Vitrines atualizadas.


Gostaria de saber de vocês que outras dicas vocês querem psra melhorar os brechós online de vocês? Mandam sugestões no email: vitrinevirtual08@hotmail.com.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje. Em breve tem mais!

4 COMENTÁRIOS:

Andrea disse...

Com certeza! Qto mais dicas melhor. Acho que qto mais pudermos fazer para melhor, só acrescenta!

bjo e SUCESSO pra vcs!!
andrea

Evelyn Albuquerque disse...

Mais uma vez, amei as dicas!!! são muito úteis!!! fiz até umas mudanças lá no meu!!! obrigada!!!
bjus

Ninna disse...

Te linkei na minha página e vou te seguir, passar aki e olhar td com mais carinho ainda...
parabéns!
apareça qdo puder, também.
bjs
http://ninnabrasilbazar.blogspot.com/

estillo blog disse...

ótimas dicas! adoramos!

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo