sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Arrumando o guarda-roupa parte II

Demorei, mas voltei com a segunda parte das dicas. Vamos lá?

Depois do armário limpo é hora de por tudo de volta no lugar. Separada as peças que não cabem mais ou que você não usa, vai sobrar muito mais espaço pra guardar tudo de forma organizada. Ah, e tenha certeza também de que as peças estão limpas, nada de guardar roupa suada porque mancha e obviamente deixa cheiro ruim em todo o armário. Então, se tiver algo precisa lavar, lave antes de guardar outra vez.

Separe as roupas por estação. Agora é verão, então deixe à vista as peças mais leves que você vai usar com frequência. Casacos, moletons, roupas de lã, botas e tudo que for de inverno a gente pode guardar mais no fundo, pois não vai precisar estar tirando sempre por agora. Vi num site que você pode guardar essas peças num saco de lixo escuro, que impede a ação da luz e mantém as roupas protegidas de ficarem amareladas ou mofadas. As peças de tecido naturais, como lã e seda, precisam respirar, então faça uns furinhos no sacos.

Tem várias formas de organizar as roupas, tudo depende do seu estilo de vida e de sua preferência. O idel é deixar à mão, na parte principal do armário, aquilo que você usa com mais frequência. Se você usa muito durante a semana roupas sociais, então são elas que devem estar a sua frente quando abrir o armário. E aí a gente separa por ocasião: roupas pra trabalhar, roupas pra fim de semana, roupas pra balada, etc.

Mas pra quem não tem "uniforme" de trabalho e pode usar todo tipo de roupa o legal é organizar por peças: partes de baixo e partes de cima. Assim ensina a Fê do Oficina de Estilo: "Tipo na parte de cima os paletós, as camisas, as blusas mais finas e os coletes, e embaixo as calças, bermudas, saias e shorts (nos pendurados). Ou cardigans, suéteres, camisetas e regatas (nos dobrados)." Depois, organiza esses setores por cores: das mais claras para as mais escuras ou neutras e coloridas.Ainsa segundo a Fê "quando a gente organiza as cores que mais tem no armário fica fácil perceber não só o nosso gosto, mas o que mais (que ainda não tá lá!) pode funcionar com o nosso “grupo de cores campeão de uso”.


E aí vem outra dica: o que dobrar e o que pendurar. Tecidos que podem deformar devem ficar dobrados, como é o caso de malha e tricô. Já as camisas, calças, vestidos e saias ficam melhor pendurados evitando que fiquem amassados.


Outra dica legal é usar todos os cabides iguais. Faz muita diferença sim, digo isso por experiência própria. Troquei todos do meu armário e o aspecto melhora demais, fica muito mais bonito, com cara de arara de loja. Escolhar cabides de boa qualidade pra não danificar suas peças. Eu uso de madeira, mas os de acrílicotambém são ótimos e bem bonitos. Não precisa comrpar tudo de vez, vai trocando aos poucos, foi assim que eu fiz.

E tem que ser uma roupa por cabide! Nada de amontoar um monte de blusa no mesmo, porque além de "enfeiar" o visual, amassa as roupas. "Muita roupa junta, tudo empurrando tudo, não só atrapalha a escolha (e até a visualização) do que se vai vestir como aumenta a chance de contratempos relacionados à umidade - mofo, bolor e “marcas de guardado”.

Em outro post a gente continua, se não esse fica mais gigante do que já tá.


Texto: Isabela Nascimento
Fonte:
Oficinas de Estilo, Delas, Bbel.

4 COMENTÁRIOS:

Privalia disse...

Olá, tudo bem? Tem olhado as campanhas da Privalia? Cada dia estamos mais marcas de primeira linha pra o nosso sócio.

Evelyn Albuquerque disse...

Consegui ler!!! hehehe Tava louca pra ler essa segunda parte! Hoje deu tempo que ótimo! Adorei idéia! Tô arrumando o meu guarda-roupa faz dias,começo e páro! cada dia tiro mais roupas!!! Com essas dicas vai ficar mais fácil separar e notar realmente o que precisa estar lá! Obrigada pela ajuda mais uma vez!

Sucesso!

Aguardo a 3ª parte!
Bjus!

Princesa Bazar disse...

Essas dicas são ótimas. Eu já separo as minhas roupas por cor, principalmente as dobradas.
Ai eu precisaria de mais 2 guarda roupas para deixar tudo bem organizado...rs

Princesa Bazar disse...

Essas dicas são ótimas. Eu já separo as minhas roupas por cor, principalmente as dobradas.
Ai eu precisaria de mais 2 guarda roupas para deixar tudo bem organizado...rs

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo