segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Montando um brechó

Quando eu fiz aquele post sobre brechós que existem tanto no mundo virtual quanto real eu conheci, através do comentário da Tati, o Roda Gigante. Na verdade eu já tinha visitado o blog dela, mas não sabia que o brechó também tinha uma loja.


Então me surgiu a idéia de conversar com a Tati e pedir pra ela contar pra gente como foi esse processo, do virtual pro real.



Ela contou pra gente que "o blog nasceu em maio de 2009, com a intenção de experimentar esse mercado online. Quando eu vi que tinha vários de brechos online falei: Oba! Se tem tantos assim, tem demanda."


Ela se dedicou na melhoria de fotos além de uma boa apresentação do blog. Deu resultado, mas ela achava que precisava de mais fluxo nas vendas e então começou a participar de feiras. "Aqui no Rio tem muitas feiras de Itaipava, que vende de tudo um pouco e acabam sendo uma opção para quem não gosta de ir em shoppings."


"Foi bom para sentir o público porque eu apresentava um produto diferente: seminovo infantil. Foi muito trabalhoso porque eu levava brinquedos, sapatinhos, várias coisas, exceto os produtos maiores que eu levava fotos e as pessoas me ligavam pedindo carrinho, berço, banheira...".

Com a casa cheia de produtos, surgiu a necessidade um um lugar pra por tudo, de uma vez e assim que nasceu a loja Roda Gigante.



Quais as providenciar que você precisou tomar pra transformar o brechó online em uma loja?
Eu já sabia que teria um custo com aluguel, internet, telefone. Antes de fazer o blog minha intenção era ter logo a loja. O tempo que fiquei só online e em feiras serviu de experimentação, para juntar capital e fazer clientela: comprei araras, cabides, balcão, e consegui bastante cliente.

Além de compra todo esse material, na hora de montar a loja ela usou também a criatividade: "Pintei a loja toda, sempre tive a intenção de deixar o ambiente com cara de loja e não de brechó, até porque pra comprar coisas pra crianças, toda mãe tem um carinho especial e nao vai querer comprar com qualquer um, nem qualquer lugar."

O brechó online te trouxe clientes pro brechó real também?

Alguns, porém estou investindo em panfletagem para divulgar a loja, já que pela internet (orkut,blog...) a maioria dos clientes não tem disponibilidade de vir aqui uma vez que moram em outros estados.

Então, meninas. Pra quem tá começando seu brechózinho e pretende ir além, montando um loja real ou mesmo um e-store bacana a Tati é um grande inspiração. Passo a passo ela foi fazendo acontencer e hoje o Roda Gigante tá aí, dando super certo, cheio de cliente.

Quem é do Rio pode ir visitar pessoalmente a loja do Roda Gigante. Fica em Niterói na Rua da Conceição, 158 Sobreloja 207 Edifício Mackenzie, Centro de Niteroi. Telefone: 21-3903-1213. Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 10 as 13 e 14 as 19hs; Sábado das 10 as 15hs.

Quem não é do Rio, visita o blog: http://rodagiganteonline.blogspot.com/

6 COMENTÁRIOS:

Bazar Aum disse...

Meninas, varias peças novas no meu bazar.

Liquida de verão, bastante TQC e casaquinhos!!
Dêem uma olhadaa!

beijoss!

Looks Brechó disse...

Nossa que legal!! Mas deve ser bem trabalhoso, manter o real e o virtual. Parabéns!!
Bjim!

Janile Soares disse...

Parabéns!!!

Que coragem!!!

Eu gostaria de abrir um real também!!!
Estou pensando no assunto!!!

B'josss***!!!

Pri disse...

Dicas preciosas, adorei a matéria.
Bjos!

Isabela disse...

Que legal, Janile! Eu super apóio!
Beijos!

Roda Gigante Brechó Infantil disse...

Sim, é trabalhoso sim! Mas acaba sendo divertido também! Se precisarem de alguma ajuda, só falar galera! Beijos e obrigada aí pela força! :-))

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo