domingo, 21 de fevereiro de 2010

Esclarecimento

Algumas pessoas notaram e comentaram que a lista de Vitrines Atualizadas sumiu. Não foi problema do Blogspot nem nada, eu mesmo quem tirou.

A gente já tinha explicado
uma vez aqui no blog, mas vou explicar de novo: A GENTE NÃO TEM MAIS LISTA DE LINKS. Faz uma lista de links é algo extremamente trabalhoso e função de existir mais 500 brechós online (acho que hoje tem muuiiito mais que isso) e isso além de deixar o layout do blog feio, com uma lista gigantesca no menu, é muito cansativo pra gente. Todo dia, recebíamos cerca de 5 pedidos de links, se a gente fosse fazer linkagem todo dia não ia sobrar tempo pra fazer pesquisas e postagens.

A parceria com o Busca Brechó surgiu nessa intenção: quem estiver procurando por algum brechó, consulta a lista dele, o link tá aqui no blog: é spo clicar em Brechós, no menu de cima. Eles são super organizados, tem uma lista completa, com indicação do Estado de origem, tem sistema de qualificação e outras funções. O site foi criado especificamente pra isso.

Mas mesmo assim as pessoas vivem pedindo link. Só esse semana que passou recebi uns 10 pedidos. As pessoas acham que o Vitrines Atualizadas (VA) é lista de links e fica pedindo pra ser linkado. E na verdade era apenas uma seleção de blogs que a gente aqui achava legal e costumava visitar. A nossa escolha para por um brechó no VA se baseava em preferencia pessoal mesmo.

Então eu tirei logo de uma vez pra não ter dúvida. Agora não tem mais nenhum tipo de link, nem lista. Mas como alguns de vocês, especialmente aqueles que sempre comentam por aqui,notaram e se manifestaram, vou deixar a escolhar pra vocês. Vocês querem o VA de novo? Mas se voltar vai ser no mesmo esquema: não vamos por todo mundo não, só os brechós que a gente acha interessante. Vou deixar uma enquete ali ao lado durante a semana, por favor, participem. Qualquer dúvida ou comentário sobre o assunto, deixa aqui nesse post.





18 COMENTÁRIOS:

lucilia disse...

Eu gostaria que voltasse a lista de blogs sim, porque quando eu vou visitar os blogs, eu sempre começo no Vitrine para ver o que está rolando e o que tem de novidades nos blogs.
Lucília

Unknown disse...

Meninas, faço coro com a Lucilia! Eu tbm usava a VA para ver quem havia postado peças novas... e os blogs selecionados por vcs eram interessantes mesmo!
Pq então, não sugerem ao Busca Brechó montar uma página só de atualizações??... Que funcionasse como uma vitrine geral, mesmo!... Assim todo mundo poderia ir até lá verificar quais blogs entraram com nividades no dia. Nós, blogueiras, tbm não temos a lista completa de brechós pq é impossível, mas com certeza aumentaria inclusive a visitação do Busca!
Fica aí minha sugestão...
bjs e bom domingão!!!!
Didi

Olívia Palito disse...

EU QUERO Q VOLTE SIM!
mesmo q meu blog nao esteja no meio, eu via todo santo dia....
sinto uma falta...
obrigada
bjks
Pri

Luciana e Inêz disse...

Acho que é legal voltar, sim. Mesmo que o kinquilharias não esteja. Até porque a lista é mais do que simples links, mas significa amizade e ajuda mútua, principalmente para quem está começando, significa solidariedade.Bjão, lu

Luciana e Inêz disse...

Acho que é legal voltar, sim. Mesmo que o kinquilharias não esteja. Até porque a lista é mais do que simples links, mas significa amizade e ajuda mútua, principalmente para quem está começando, significa solidariedade.Bjão, lu

Bazar Maria Luxo disse...

Aaa eu adorava ver as vitrines tbm! é super prático, mas entendo que o layout fica bem pesado mesmo...Acho que vcs podiam fazer isso mesmo, escolher tipo uns 8 sei la, e deixa no cantinho, fica bom pra vcs e p gte! =) Bjos!!

Isabela disse...

Meninas, mais tarde eu vou fazer a enquete pra gente ver no que dá. Mas acho que a opção de vcs vai acabar ganhando.
Mais tarde eu volto com mais calma. Agora tô na correria pra ir fazer prova.
Beijoo!

Marina Maciel disse...

Concordo que deixa o layout pesado, por outro lado, facilita bastante pra visitarmos os blogs atualizados.
Acho que uma boa alternativa seria a sugestão da Didi, sugerir que a Busca Brechó incluísse as atualizações dos brechós.
Beijos.
Marina

GaroTas disse...

Oi queridas...eu gostava tb, mtooo! Mas é tristinho não ser possível ter o blog de todos na lateral, mas entendo que fica pesado mesmo.. bjos e qualquer decisão de vcs estarei apoiando.
Tatiane

BRECHÓ DA SANDRA disse...

Vou ser bem honesta e egoista ao mesmo tempo: senão for pra mostrar todos então não faz muito sentido.
O meu link não estava lá, apesar que venho aqui todos os dias olhar as novidades. Na maioria das vezes não comento, mas sou assídua.
Gosto mto do ideia da Didi.

GaroTas disse...

Ah, adorei a idéia da Didi do Pistache, seria vantagem para todas, assim ninguém ficaria triste...rs

Isabela disse...

Pronto, agora posso comentar com mais calma.
Então, vou falar com a Ana sobre a possibilidade de o busca fazer um Vitrines Atualizadas também. Mas adianto desde já que manter uma lista de atualizações com muitos brechós dá muuuuito problema. O Blogspot não aguenta, vcs viram que já aconteceu isso aqui. Mas vou conversar com ela.
Quanto a lista aqui do blog, a gente optou em por os brechós que a gente gosta porque já faz um tempo que o blog deixou de ser um portal pra brechós online e ampliou bastante a abordagem, além do que não temos estrutura para oferecer tantos serviços às brecholeiras como o Busca. O Busca é um site, aqui é só um blog e tecnicamente isso faz diferença pq lá tem possibilidade de oferecer muito mais coisas. Enfim.. é isso..
Mas pus a enquete ali do lado pra todo mundo participar, inclusive quem nao gosta de comentar pq basta um clique. ;)
bjos à todas e obrigada!

Lulitas disse...

Seria legal que voltasse, mas concordo com as meninas que deveria ser para todos... fazer seleção só de alguns eu acho que não seria nada justo.
Bjs

:::Brecho Hot Hot::: disse...

Tipo é legal ter..como as meninas falaram a gente sempree da aquela olhada.
Mas é triste quando o link do blog da gente não esta.. =(
As vezes colocamos alguma coisa nova no blog..e ficamos naquela espectativa das pessoas visitarem..e como o vitrini é um site que é bastante visitado ajuda muito.

Assim como acho que deveria ter igualdade para todos!!

BJ

Lindsay disse...

A Lucila tem toda razao: Seria interessante voltar a lista pq como ela, eu tbm começo pelo Vitrine Virtual e vou acompanhando os blogs atualizados com mais frequencia na própria pag. do Vitrine!!!
Eu sempre entrava aqui e sempre lia os posts, que são muito interessantes mas, como o Brechó Hot Hot, nunca tive meu link aí do lado... Confesso que isso me entristecia: Eu gostando tanto do Vitrine e ele nem acha o meu legal a ponto de linkar!!!
Mas, a vida é assim, não dá para agradar a todos!!!

Bjks para vcs e que tomem a melhor decisão para o mundo blogueiro!!

Até mais!

Princesa Bazar disse...

Eu Também gostaria que voltasse o VA, Isa! Entro aqui todos os dias para ler os Post, deixar comentários e sempre olhava o VA. Agora parece que falta alguma coisa... rs... Bjus... Ana

Aux Puces disse...

Olá menina.
Concordo que o site fica pesado, mas é uma opção. Eu usava a lista do Vitrine para consultar novidades e também uso a minha lista de blogs para saber o que tem de novo pelo blogs amigos. Mas se não tem jeito, ajeitado está, né?
Beijokass
Aux Puces
http://auxpucesderecyclage.blogspot.com

leonardo e denise disse...

Gostaria que a va retornasse. Sempre olhava para ver se achava algo que me interessasse.
Bjs,
Denise.

Related Posts with Thumbnails



Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
eXTReMe Tracker

  ©Vitrine Virtual - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo